Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aluguel de casas em Garanhuns para o Festival de Inverno

Durante o mês de julho é um corre-corre em Garanhuns para aluguel de imóveis. O principal motivo? Todos sabem: o acontecimento do Festival de Inverno em nossa cidade, que é massacrada pela visita de turistas no período do evento. Em vista disso, a demanda de aluguéis temporários em residências vai se tornando negócio neste período do ano.

Para facilitar a vida, tanto dos que procuram casa para se instalar quanto os que procuram casa para alugar, o portal da prefeitura de Garanhuns, através do endereço http://www.garanhuns.pe.gov.br/ está disponibilizando link para que a negociação flua com mais agilidade.

Para verificar a lista de residências sujeitas a aluguel em Garanhuns, no período de 15 a 25 de julho, clique
AQUI, ou na imagem acima.

Dilma com 40% e Serra com 35%, acusa a Vox Populi

Pesquisa Vox Populi/Bandeirantes, que ouviu 3 mil eleitores entre os dias 24 e 26 de junho, divulgada nesta terça-feira (29), aponta a candidata do Dilma Roussef (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato do PSDB.

Marina Silva (PV) possui 8%. Brancos e nulos somam 5% e 11% não sabem ou não responderam.

Sobre um fortuito segundo turno, a petista conseguiria ter 44% contra 40% do ex-governador se São Paulo. Na espontânea, Dilma aparece com 26% contra 20% de Serra. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual.

E a campanha Agreste Solidário continua

Está mais pulsante do que nunca a campanha Agreste Solidário. Em Garanhuns, vários pontos de arrecadação estão servindo de local de coleta de donativos. Colchões, roupas, alimentos, água, lençóis, móveis, entre outros, estão sendo arrecadados para serem doados às vítimas do volume d’água caído em algumas cidades dos Estados de Alagoas e Pernambuco.

Dados da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco dão conta que 04 municípios decretaram situação de emergência e 15 estado de calamidade pública em Alagoas, onde se encontram 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados. Em nosso Estado, são 27 cidades em situação de emergência e 12 em estado de calamidade pública. O número de desabrigados e desalojados é de 26.966 e 55.643, respectivamente, em Pernambuco.

Caso o leitor deste blog queira colaborar, doando o que puder, indicamos o SESC Garanhuns (foto), situado à rua Manoel Clemente, Centro. É um ponto bem localizado na cidade e de fácil acesso. Entretanto, a sede da CDL, as paróquias, algumas escolas, e Universidades de Garanhuns também estão sendo ponto de arrecadação. Façamos a campanha Agreste Solidário ser sucesso!

Sérgio Xavier é confirmado como candidato do PV ao governo do Estado

Quando se pensa na disputa eleitoral em Pernambuco, quando o que está em jogo é o posto de governador, se visualiza logo a imagem do atual Eduardo Campos (PSB) e a do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), nomes que polarizarão estas eleições em nosso Estado.

Entretanto, o nome e a história de Sérgio Xavier (PV), que foi oficializado candidato ao governo do Estado no último domingo (27), merecem tanto atenção quanto maior conhecimento do eleitorado pernambucano.

Caso seja eleito, conforme assumiu compromisso, pretende conjugar as palavras economia e meio ambiente no seu governo. “A gente quer garantir que os investimentos em Pernambuco sirvam de base para uma economia que sirva para a inclusão das pessoas e defender o meio ambiente. Defender a natureza também é garantir uma economia forte”, declarou domingo passado.

Segue breve histórico de Sérgio, extraído do site do PV:

Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife (Porto Digital), desenvolvendo projetos de cultura e informação livre na internet (www.iteia.org.br / www.achanoticias.com.br ).

Membro fundador do Partido Verde, participou de movimentos ambientalistas e foi Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente (1998).

Fundou o Instituto InterCidadania - http://www.intercidadania.org.br - voltado para ações sócio-culturais, ecológicas e de inclusão digital.

Foi Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, na gestão Gilberto Gil (2003 a 2006).

Em dezembro de 2008 reassumiu a presidência do PV em Pernambuco. Em Abril de 2009, assumiu a Secretaria Nacional de Assuntos do Executivo, do PV.

(Foto: A candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, e Sérgio Xavier)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Trailer de Tropa de Elite 2

Collor dispara em Alagoas

Em pesquisa realizada no Estado de Alagoas, o Ibope fez consulta aos eleitores diante dos atuais nomes que se colocam como candidatos ao governo do Estado, e revelou a disparada do ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB), que apresenta 37% das intenções de votos.

Em segundo, figura o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), com 26%. Com 24% dos votos, aparece o atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Collor, que atualmente é senador, se mostra diante de uma aceitação política bastante favorável.

O nome de Collor tem ganhado força desde sua volta à política. Parece que até os “caras pintadas” estão se rendendo ao alagoano, lavando suas faces, fazendo com que as tintas que antes ornavam seus rostos agora escorram pelo ralo, junto com as suas memórias.

Secretário de Agricultura avalia como positivo o trabalho realizado em Garanhuns

Na opinião de Rafael Lima, secretário municipal de Agricultura, os trabalhos desenvolvidos pela sua secretaria, neste primeiro semestre, foram positivos. Aração de terras, distribuição de sementes, distribuição de palmas, conservação das estradas e a assistência dada pelo Programa Balde Cheio, foram algumas das ações da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que lograram êxito.

“O trabalho foi muito positivo nesse primeiro semestre. Apesar das dificuldades, conseguimos que todas as ações fossem desenvolvidas satisfatoriamente”, comentou o secretário.

Sivaldo inagura Centro de Aprendizado

O vereador Sivaldo Albino inaugurou na noite desta segunda-feira (28) o Centro de Aprendizado Sivaldo Albino, que passa a funcionar na Rua Bom Conselho, s/n, na Vila do Quartel. A inauguração aconteceu na noite de ontem, às 19h30, no local.

O vereador, amigavelmente, nos enviou convite. Compromissos outros, anteriormente marcados, justificam nossa ausência no evento. Contudo, desde já ficamos gratos e nos colocamos à disposição.

Zé da Luz tem pedido da antecipação de tutela negado

Conforme vários veículos de comunicação, tanto do interior quanto capital, vêm noticiando, acerca de uma liminar que pode servir de embargo para a candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), a deputado estadual para estas eleições de 2010, deve-se ter claro entendimento. O documento em questão não apresenta nada de tão grave assim, que de imediato comprometa sua candidatura. É só um pedido de antecipação de tutela negado por um único Juíz apenas.

Como se anda comentando, a candidatura de Zé da Luz não foi negada. O documento apresentado é só uma liminar, ainda passível de recurso. Entretanto, mais adiante, em instância colegiada, se não houver êxito por parte da representação jurídica do ex-dirigente de Caetés, aí sim, a coisa pode se complicar.

Este documento, foi enviado por e-mail para a imprensa e os blogs através de uma pessoa de nome Júnior Andrade, e trata-se de uma peça jurídica assinada pelo Juiz Adrian de Lucena Galindo, da comarca de Caetés. Para conferi-la, é só clicar nesta imagem.

Comunidade rural de Garanhuns receberá Telecentro Digital

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Banco do Brasil, estará implantando um Telecentro Digital, no sítio Mochila, comunidade rural que fica a mais ou menos 15 km do centro de Garanhuns.

Já tendo sido discutido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Garanhuns, na última quinta-feira, 17 de junho, o Telecentro está previsto para iniciar suas atividades ainda este ano, a partir de setembro.

O curso será composto por módulos básicos e avançados, compreendendo 20 alunos, divididos em duas turmas (manhã e tarde). A cada mês novas turmas serão formadas.

Ao passo que o governo municipal disporá de toda a infra-estrutura que atenda ao pleno funcionamento do curso; o Banco do Brasil fará a doação de 10 computadores, mobiliário e trabalhará na capacitação dos monitores do curso.

ACIAGAM responde ao Correio Brasiliense


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à reportagem veiculada no Jornal Correio Brasiliense, datado em 20/06/2010, por Alanna Rizzo, a ACIAGAM – Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional vem informar o que se segue:

- A ACIAGAM é uma entidade sem fins lucrativos que foi criada no ano de 2000, e, conforme disposto em seu Estatuto Social – artigo 2º - V- “Promover e realizar congressos, seminários, conferências, feiras, espetáculos artísticos, desportivos e culturais e outros eventos diretamente ou através de convênios, para o debate de assuntos de interesse de sócios ou da comunidade”, tem sua sede localizada na Av. Rui Barbosa, 749, Heliópolis – Garanhuns, PE e não no local divulgado e visitado equivocadamente pela reportagem;

- Para cumprir as finalidades previstas em seu estatuto, a ACIAGAM recebe repasses provenientes do Ministério do Turismo, tudo de acordo com a legislação em vigor, ressaltando que por ocasião da realização dos eventos, o próprio Ministério do Turismo envia um representante que verifica o cumprimento de todas as cláusulas do contrato de repasses dentro do projeto de execução de cada evento;

- Particularmente ao mencionado na reportagem a respeito do desconhecimento da população da participação da ACIAGAM nos eventos, informamos que em toda a divulgação pelas mídias escrita, falada e televisiva, consta o nome da entidade como também de todos os parceiros, ficando de forma incoerente o afirmado no artigo. Para não restar dúvidas, estamos enviando para a edição deste jornal fotos do Festival da Jovem Guarda, do Circuito São João do Agreste, Festival de Música e Arte onde consta o logotipo da ACIAGAM. Posteriormente estaremos enviando vídeos da realização e do sucesso de público que acontece a cada festival;

- A ACIAGAM através dos festivais e de outros eventos que acontecem em Garanhuns e em algumas cidades do Agreste Meridional, tem beneficiado toda a rede hoteleira (hotéis, pousadas, albergues, setor imobiliário, etc) com ocupação de 100% de sua capacidade. Também são beneficiados e lucram com esses eventos os bares, restaurantes, as casas de lanches, os salões de beleza, os taxistas, os supermercados, os mercadinhos, o comércio ambulante e/ou informal e a rede de lojas do comércio, entre outras infinidades de beneficiados com geração de empregos diretos e indiretos. Promove também o aquecimento das vendas durante os festivais através de campanhas promocionais como sorteio de carros e motos para quem compra nas lojas durante este período e para o turista que vem a Garanhuns assistir o evento promovido, ou seja, viabiliza o desenvolvimento econômico regional;

A ACIAGAM com mais de 10 anos de existência vem trabalhando de forma comprometida com o crescimento do Agreste Meridional, região com enorme potencial turístico e econômico do nordeste brasileiro e está de portas abertas para receber a imprensa e todos aqueles que desejam maiores esclarecimentos.


ACIAGAM – Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fundarpe não fará coletiva para anunciar programação do 20º FIG

Este blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fundarpe, na manhã desta segunda-feira (28), através de ligação telefônica, buscando sondar qual o dia que definitivamente seria divulgada a programação oficial do 20º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Uma das responsáveis pela assessoria afirmou que – mesmo faltando 16 dias para o início do evento – não existe data marcada para divulgação da programação do FIG.

Também foi nos informado que a Fundarpe não realizará entrevista coletiva com a imprensa, como fazia em anos anteriores, para anunciar a programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns. Além do www.twitter.com/fig_pe , a divulgação será feita, principalmente, através de realises, que serão enviados aos veículos de comunicação.

Vem aí o XVIII Festival do Jeep de Garanhuns

Nos dias 02, 03 e 04 de julho, será realizado o XVIII Festival do Jeep de Garanhuns, onde são esperados mais de 100 carros. Neste Festival estarão presentes jipeiros de vários Estados da Região Nordeste do País.

Os participantes começam a chegar a Garanhuns no dia 02, onde jantarão num restaurante da cidade. Ainda no restaurante serão realizadas as inscrições para a prova de Jeep.

No dia 03, a partir das 10h, os jipeiros se encontrarão no restaurante Chez Pascal, que será a concentração para a Trilha do Lobisomem. Cada competidor recebe um roteiro e tem início um passeio Off Road por estradas que envolvem o município de Garanhuns.

No dia 04, acontecerá a competição em circuito fechado, em um autódromo montado por trás da casa de Eventos Metroplaza. No autódromo, os participantes inscritos no Campeonato Pernambucano de Jeep Cross disputarão mais uma etapa do certame estadual. Em pistas cheias de obstáculos, onde os pilotos buscam fazer as provas em menos tempo, Jipeiros de outros Estados também farão parte dos duelos em duas pistas.

Visite o site do Jeep Clube de Garanhuns, clicando
AQUI.

(Foto: Festival do Jeep de Garanhuns - em 2008 - por Davi Melo)

Brasil tenta decolar diante do Chile

Realizando mais um jogo das oitavas de final da Copa da África do Sul, Brasil e Chile entram em campo buscando evitar qualquer deslize. É inegável que a seleção brasileira mantém certo favoritismo diante do Chile nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park.

O Brasil não é eliminado nas oitavas de final desde a Copa de 90, na Itália, quando foi mandado para a casa pela Argentina, depois de ter perdido por 1x0. Naquele jogo, estavam em campo: Dunga, Jorginho e Taffarel, que são membros da atual comissão técnica, e que disputaram os 90 minutos daquele jogo decidido por Caniggia, aos 35 minutos do 2º tempo.

No jogo de logo mais, a seleção brasileira de uma vez por todas deve urgir em tirar seu futebol da cartola. Vem jogando razoavelmente bem, mas não o suficiente para vermos naquele time uma equipe dona de um futebol a altura do que vem mostrando a Argentina e Alemanha, por exemplo.

domingo, 27 de junho de 2010

Em plena Copa, o técnico da seleção alemã dá aula do que fazer com o que sai do nariz

Garanhuns é notícia no Correio Brasiliense



Infelizmente, às vezes temos a sensação de que se por um lado nossa cidade está empancada, por outro vai tendo seu nome arruinado por feitios que vão dando o que falar na imprensa pernambucana. Entretanto, a exatamente 7 dias, isso foi além das fronteiras de nosso Estado. O tradicional noticiário de Brasília (DF), Correio Brasiliense, em matéria assinada por Alana Rizzo, captou alguns números, e trouxe como destaque, com o tom de suspeita, Garanhuns como a cidade que tem tetas fartas para promoção de eventos, sobretudo eventos capitaneados pela Aciagam (Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional), que é administrada deputado estadual Izaías Régis (PTB). Que nos perdoem os leitores, pela extensão da matéria, mas estaremos postando na íntegra. Para conferir no site do Correio, clique AQUI. Segue o que escreve Alana:

Garanhuns recebe R$ 56 mi para promover o turismo, mas o MPF e a PF investigam a aplicação das verbas

A vizinha rica da terra do presidente recebeu aporte signficativo de recursos durante o governo Lula. Desde 1996, mais de R$ 56,4 milhões foram liberados para o município de 131 mil habitantes, erguido entre sete colinas e que recebeu o curioso título de “cidade do clima maravilhoso”. Só na atual gestão, foram R$ 49,3 milhões.

A temperatura média de 20 graus atrai turistas do Nordeste para tomar chocolate quente e comer fondue em meio ao agreste. Com a justificativa de promover a cidade, o Ministério do Turismo foi o campeão nos repasses, por meio de convênios, para a cidade. Foram R$ 22,5 milhões. Desses, R$ 5,2 milhões foram parar no caixa da Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional (Aciagam), ligada ao deputado estadual Izaias Régis (PTB).

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) investigam a transferência de recursos por meio de emendas parlamentares. A suspeita é de que o dinheiro tenha sido desviado em esquema semelhante ao conhecido como máfia dos sanguessugas.

A Procuradoria da República em Pernambuco solicitou à Corregedoria-Geral da União uma inspeção nas contas da entidade e no orçamento da União. Os resultados ainda não foram concluídos. A partir da análise desses dados, o MPF vai apresentar as denúncias, que devem incluir parlamentares influentes no estado.

Na cidade, a população desconhece a participação da entidade em eventos. Constam nos dados oficiais o Festival da Jovem Guarda, Circuito São João do Agreste, Festival de Música, Carnaval. Em 2008, a entidade foi responsável pela festa junina de Caetés. Custou R$ 270 mil, valor bem superior ao que foi repassado até agora pelo governo federal para a prefeitura daquele município custear o transporte e a alimentação escolar, por exemplo.

A Aciagam funcionava até a semana passada numa casa no centro de Garanhuns. A reportagem encontrou o local vazio. Funcionários disseram que a entidade e a unidade de saúde, que funcionavam no mesmo tereno, tinham sido transferidas para um prédio há dois quarteirões. Na Clinical Armando Monteiro, nenhum sinal da associação. “Aqui funciona também é a Acig. É diferente”, disse um funcionário.

A Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), da qual Izaías é presidente licenciado, tem centros de formação profissional, ligados ao Sesi, e atividade de educação e de saúde. Ele não foi localizado para comentar as denúncias contra a entidade. O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE) é um dos parlamentares que apresentou emendas para a entidade. No início das investigações do MPF, o petebista, candidato ao Senado, disse que consultou o ministério e que não havia irregularidades nos convênios com a entidade.

Outra organização não governamental da cidade que também recebeu recursos do ministério é o Centro do Profissional e Geração de Empregos. Os convênios são para festas.Os mais recentes, no valor de R$ 350 mil, foram para a abertura de verão e os festejos natalinos de Nazaré.

Fraudes nos repasses do Ministério do Turismo para prefeituras e entidades não governamentais não são novidade. O próprio governo tem demonstrado preocupação e pediu uma auditoria nas contas. A suspeita é de que as licitações, no caso dos Executivos municipais, sejam montadas e superfaturadas para a escolha de empresas responsáveis pela realização de festas e contratação dos artistas que se apresentam nos eventos.

O Correio mostrou o esquema em Minas Gerais, onde pelo menos R$ 11 milhões em emendas do orçamento federal foram destinados para 54 municípios do Leste mineiro, todos alvo de investigações.Durante o período eleitoral, entre 2 de julho e 31 de outubro, o ministério restringiu o uso da verba em festas. Uma tentativa de evitar que os recursos sejam usados em campanhas eleitorais.

Bento XVI envia mensagem de condolências ao Bispo de Palmares

Na última quarta-feira (24), também sensibilizado pela tragédia das chuvas que castigam algumas cidades de Alagoas e Pernambuco, o Papa Bento XVI (foto) enviou uma mensagem de solidariedade via fax, endereçado ao bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva de França. A mensagem, assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, expressa a condolências. Leia o texto na íntegra:

Vaticano, 24 de junho de 2010

Excelência Reverendíssima,

Cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência a mensagem de Sua Santidade o Papa Bento XVI para as vítimas das enchentes no Nordeste.

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Genival Saraiva de França, Bispo de Palmares/PE

"O Sumo Pontífice assegura especial união com as populações do Nordeste do Brasil que graves inundações privaram dos seus queridos e haveres. Exprime sentidas condolências pelas vítimas e cordial participação na dor de suas famílias, invocando para estas, para os feridos e despojados de seus bens, o conforto do Senhor e a solidariedade humana, para que torne menos difícil esse momento de privação. O Santo Padre confia à misericórdia divina a alma dos falecidos, envia um sinal de solidariedade a todos que sofrem e estímulo para quem lhes socorre sua benção apostólica".

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

Grandes jogos prometem emoção nesta 2ª fase da Copa


sábado, 26 de junho de 2010

Álvaro Dias será o vice de Serra

A escolha da candidatura, à vice-presidência, do senador Álvaro Dias (PSDB), causou algum descontento por parte do PTB e do DEM, partidos que cogitavam e, ao mesmo tempo, “brigavam” para fechar a chapa com o candidato José Serra (PSDB).

Causando alguma surpresa, Dias foi o escolhido para ser vice do correligionário Serra nas eleições deste ano. Segundo o senador, "mais que um convite, foi uma convocação".

Há quem afirme que a ideia do PSDB ao escolher Álvaro para a chapa do principal adversário de Dilma Rousseff (PT), tem também como meta “ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano”. Por exemplo, no Paraná, principal locus de votos do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), vislumbra a possibilidade de concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT.

Lembrança de Cristina Tavares

Talvez uma das últimas mulheres de Garanhuns que brilharam na política, Cristina Tavares é um nome que é lembrado com muito contentamento em nossa cidade. Estamos postando esta foto publicada no Blog do Magno Martins, de posse de Maurício Barbosa, do Recife, um leitor do Magno.

Nesta foto, Cristina já se encontrava doente, em 1986. Na ocasião, conforme o Blog, deputa federal que era, ela estava reafirmando sua candidatura à Câmara. “Dizia que estava mais forte para lutar em favor das causas do povo pernambucano em Brasília”.

Lula libera R$ 550 milhões para Pernambuco e Alagoas

Sensibilizado, depois de ter ido conferir de perto a tragédia que vitimou, entre outras, as cidades Palmares (Pernambuco) e Rio Largo (Alagoas), o presidente Lula, de imediato, liberou R$ 275 milhões para cada Estado.

Com a quantia liberada, cada governador dos Estados afetados deverá empregar os recursos na reconstrução de pontes, moradias, estradas, escolas, etc. O presidente pediu para que os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, e Teotônio Vilela, de Alagoas, não medissem esforços para reerguer o que foi destruído pela fúria das chuvas.

(Foto: Lula em Palmares nesta última quinta-feira)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O empate com Portugal deixa Dunga irritado

Ficou visível a irritação do técnico Dunga com a seleção brasileira. Em coletiva, após a partida nesta sexta-feira (25), entre Brasil e Portugal ele chegou a afirmar que, assim como os jogadores, não havia ficado feliz com o resultado do jogo.

Sem muito, a seleção brasileira não apresentou diante do time de Cristiano Ronaldo um futebol de seleção digna de ser campeã. Ficou clara a deficiência de um meio de campo sem qualidade no passe e na criação.

Na próxima partida, contra o Chile, na segunda-feira, jogando pelas oitavas de final, portanto segunda fase da Copa, o Brasil deve contar com as voltas de Kaká, Elano e Robinho. O jogo será no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30 (horário de Brasília).

O relógio apresenta defeitos



Relógio que tanto informa a hora quanto a temperatura da cidade, o relógio digital (foto) exposto no centro de Garanhuns está apresentando alguns probleminhas. Ontem estava com horário incompatível com o horário real e também apresentava confusão entre a hora e a temperatura informada.

É interessante que se dê um jeitinho de consertá-lo. Não só pelo Festival de Inverno que se avizinha na cidade, mas porque é um dos atrativos do centro de Garanhuns. Fica a sugestão.

Paranatama comemora a Festa de São Luiz Gonzaga

Padroeiro de Paranatama, São Luiz Gonzaga é o santo celebrado na cidade todo dia 21 de junho, quando acontece feriado lá. Sem medir esforços, o Prefeito Zé Teixeira não deixou a peteca cair e cumpriu de realizar excelente festa para comeorar o dia do padroeiro.

Com grupos de forró pé-de-serra, a festa atraiu muitos paranatamenses, bem pessoas de toda região.

O Prefeito Zé Teixeira e Equipe, fizeram questão de publicamente agradecer aos parceiros (Governos Estadual e Federal e Empresas Privadas), co-responsáveis pela organização e sucesso do evento.

(Foto: registro de “Galêgo de Caetés, forró pé-de-serra em Paranatama na Festa de São Luiz Gonzaga 2010)

Marceu é o novo Secretário de Articulação de Política de Governo

Deixando de exercer o cargo de Chefe de Gabinete, Marceu Fernando Nogueira (foto) agora assumirá função de Secretário de Articulação de Política de Governo. Esta função anteriormente estava sendo ocupada por Carlos Eugênio, que é Secretário de Comunicação.

A prefeitura de Garanhuns comunica que Marceu assumiu a função desde o último dia18 de junho. Com informações da Secretaria de Comunicação, segue o perfil do novo Secretário:

Marceu Fernando Nogueira é natural de Palmeirina-PE e possui formação técnica em contabilidade. Exerceu diversas funções no extinto Bandepe, chegando, inclusive, a gerenciar a Agência Garanhuns daquela estatal. No campo político/administrativo exerceu a função de Assessor Parlamentar do então deputado Federal Ricardo Fiúza e atuou na Assessoria Administrativa dos Ministérios de Ação Social e Casa Civil, na gestão do então presidente Fernando Collor de Mello. Na Prefeitura de Garanhuns, atuou com destaque na gerência do Centro de Especialidades Médicas Dr. Luiz Lessa e, recentemente, na Chefia de Gabinete do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira, função que exercia desde o ano de 2008.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A queda da Itália na Copa



Por um lado, é lamentável que uma seleção como a italiana se despeça da Copa, uma vez que tem um futebol que tem camisa – apesar de que o peso da camisa desta vez não fez diferença. Por outro, é muito bom, porque tira aquele medozinho que no fundo todos nós brasileiros temos, de que a “Azzurra”, que é tetra campeã em Copas do Mundo, iguale o Brasil em números de títulos nesta competição internacional.

Nesta quinta-feira (24), num jogo corrido, depois de ter perdido da Eslováquia por 3x2, a Itália deu adeus ao sonho de ser penta campeã nesta Copa. Contra os eslovacos, apesar de ter lutado até o final, o time de Gianluigi Buffon se mostrou impotente. Pecou, principalmente, nas finalizações e na objetividade.

Não se pode negar a determinação da Itália. Entrou em campo disposta a vencer. Mas esbarrou em pequenas falhas. Resultado disso foi a derrota, que causou decepção e fez o time se despedir da pior Copa de sua história, haja vista que esta é a primeira vez que a seleção italiana deixa um Mundial sem vencer uma partida sequer.

Em contrapartida, os principais comentaristas do Brasil apontam este jogo como o jogo mais eletrizante desta Copa da África do Sul até agora. E realmente foi. Se não foi a melhor partida até o momento, então é difícil apontar qual foi.
.
(Foto: o jogador italiano Cannavaro sentido com a eliminação)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Corrida de Santo Antônio em Garanhuns foi só “fogo de palha”?



Uma das atividades juninas que surgiram em nossa cidade, no ano de 2008, com o intuito de estimular o atletismo de Garanhuns e região, bem como “vender” o nome da cidade, a Corrida de Santo Antônio parece que não conseguiu passar de sua 2ª edição.

Se se assistir a este vídeo que aqui estamos postando, vamos ver que sobrou empolgação (sobretudo por parte de prefeito e de deputado) para realizar a primeira Corrida, havendo inclusive promessas de evento maior para ano seguinte. E assim foi feito. No ano de 2009 a competição aconteceu, com investimentos maiores e tudo.

Entretanto, já estamos ultrapassando a fronteira de junho, o mês da realização da Corrida e do padroeiro da cidade, e até agora não se soube os motivos de este ano o evento não ter acontecido. Será que a Corrida de Santo Antônio é mais uma peça da coleção do “Garanhuns já teve”?

O nome de Miriam não altera o quadro político de intenções de votos para governador

Não divulgando os números, porque a pesquisa não foi registrada na Justiça eleitoral, o PTB estadual encomendou pesquisa para fazer uma sondagem acerca de qual teria sido o impacto do nome da deputada estadual Miriam Lacerda (DEM) como candidata a vice na chapa do senador Jarbas Vasconcelos, que é candidato ao governo de Pernambuco, devendo polarizar a disputa junto ao governador Eduardo Campos, que busca reeleição.

Entretanto, o partido apenas adiantou que não houve alteração significativa no quadro, ou seja, Eduardo, em média, tem 58% de intenções de voto, contra 30% de Jarbas.

Ronaldo deixa a Diretoria de Cultura

Havíamos adiantado, na última segunda-feira (21), que teríamos notícias desagradáveis na área de cultura em Garanhuns. Pois bem, a notícia é que nosso amigo, Ronaldo César (foto), então Diretor de Cultura de Garanhuns, deixa seu posto que ocupava na Secretaria municipal de Turismo.

É lamentável. Porém, o que todos devem estar querendo saber é quais foram os motivos que levaram Ronaldo a desistir de estar à frente da cultura da cidade. A falta de conciliação das atividades profissionais e de seus estudos, bem como a vontade de contribuir mais efetivamente com os artistas e produtores culturais de Garanhuns e não poder oferecer sua contribuição na dimensão que a classe tinha esperado, teriam sido os principais fatores de sua saída, segundo afirmação de Ronaldo em seu próprio blog.

Pois bem, lamentamos porque o, agora, Ex-diretor de Cultura não teve tempo de mostrar e usar, como deveria, de suas ideias para contribuir com a cultura local. Foi somente pouco menos de quatro meses respondendo pela cultura.

Enfim, Ronaldo César é mais um personagem de Garanhuns que não conseguiu conjugar seu nome com o governo do prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Como canta o "homem das calcinhas", Wando, "quem será a próxima vítima agora?"

SOS Correntes

Infelizmente, as notícias sobre a situação que se encontra a cidade das Correntes não são muito boas. Um dos municípios do Agreste Meridional que mais sofreu com o grande volume de chuvas caído neste fim de semana passado, Correntes se encontra em estado lamentável, conforme as fotos da postagem anterior.

São inúmeras moradias arruinadas, com diversas famílias desabrigadas, carentes de tetos, alimentos, roupas, material de higiene, e afins.

No entanto, cabe a sociedade em geral, tanto de nossa cidade como das cidades próximas, se sensibilizar e se mobilizar por esta causa. Em Garanhuns, em escolas, igrejas, na CDL, 71º BIMtz, entre outros, estão servindo de ponto de arrecadação para doação de donativos.

A causa é séria. No entanto, nós que fazemos este blog, pedimos que você, leitor, se solidarize e ajude às vítimas das fortes chuvas da maneira que puder. Seja com doação, seja do jeito que for. Para tanto, foi criada uma campanha, "Correntes (PE) da Solidariedade". Veja neste banner como colaborar através de Conta bancária.

Fotos da atual situação da cidade das Correntes
















Feira da Rua Oliveira Lima será nesta quarta-feira

A tradicional feira que acontece em nossa cidade, sempre às quintas-feiras, na Rua Oliveira Lima, bairro de Heliópolis, por razão do feriado de São João, comemorado na quinta-feira, dia 24, estará sendo antecipada para esta quarta-feira (23).

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vem comunicando esta alteração na data da feira da Rua Oliveira Lima desde ontem, buscando evitar, assim, quaisquer transtornos.

Eclipse vem aí


terça-feira, 22 de junho de 2010

Lula promete recursos para municípios atingidos pelas chuvas

Após ter recebido em seu gabinete o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), bem como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva prometeu disponibilizar o máximo de recursos para os municípios afetados pelas chuvas. Na opinião de Teotônio, esta tragédia pode ser classificada como uma "hecatombe" e disse que as maiores necessidades são de água, comida e energia.

Já Eduardo minimizou a medida anunciada por Lula de liberar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para os moradores das áreas atingidas. "O Lula autorizou a liberação do FGTS para quem tem, mas não é uma medida que atinja muitas pessoas", esclareceu o governador de Pernambuco.

Foto: Moradores observam os estragos causados pela chuva em Cortês (PE) - Jaequisandro/vc repórter

Projeto “Leitura em Cena” contempla escolas da rede municipal de Garanhuns

De início, as escolas Miguel Arraes de Alencar, Petrônio Fernandes, Luiz Tenório de Carvalho e Padre Dehon, serão as contempladas com o Projeto “Leitura em Cena”, que objetiva estimular o fortalecimento da educação, da cultura e a elevação dos indicadores educacionais, tendo como foco Ética e Cidadania.

Nesta primeira edição, o Projeto terá seu início no mês de agosto, tendo sua culminância em dezembro. Cerca de seis grupos, serão formados, por Escola, com no máximo 15 componentes. Os alunos inscritos receberão oficinas de Dramaturgia; Direção Teatral; Interpretação; Figurino; Cenário; Maquiagem e Edição de Vídeo.

De acordo com informações da prefeitura, “as oficinas de teatro acontecerão na sede de cada Escola participante, ocorrendo em horário de contra-turno, ou seja, paralelo as atividades escolares. Na culminância do Projeto, os grupos participantes realizarão apresentações no Teatro Luiz Souto Dourado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Na ocasião serão entregues os certificados de participação, além do Prêmio Destaque”.

“Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho", afirma Maluf

Só para recordar, em abril deste ano o TJ-SP (Tribunal de Justiça) condenou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), por 2 votos a 1, a devolver mais de 21 mil reais aos cofres públicos pela compra superfaturada de mais de uma tonelada de frango, feita pela prefeitura de São Paulo, sendo ele prefeito à época.

Como é de se esperar, existe cara de pau pra tudo, até para afirmar que se tem nome limpo quando se é mais sujo do que “pau de galinheiro”. Forte candidato a ter problemas com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, Maluf afirmou, nesta segunda-feira (21) não temer que sua candidatura seja embaraçada pela Justiça Eleitoral.

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil. De trabalho, de realização e 43 anos sem nenhuma condenação", declarou Maluf depois da convenção estadual do PP paulista, que oficializou a candidatura do deputado federal Celso Russomano ao governo do Estado. "É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho", afirmou.

Foto: Maluf está na lista de procurados da Interpol

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A cultura em Garanhuns pode ter (más) novidades

Recebemos informações de que na área de cultura, em Garanhuns, podem surgir algumas notícias desagradáveis. E o pior: quando a cidade já está às vésperas de um Festival de Inverno. Nestes dois dias pretendemos está tocando no assunto com mais detalhes. Se não formos nós, com certeza outros blogs de Garanhuns tocarão. Pois bem, novidades sobre o assunto a qualquer instante.

Famílias são deslocadas para Casas Populares em Garanhuns

A incidência das recentes chuvas também não perdoou moradores de alguns bairros de Garanhuns. A parte baixa do bairro da Liberdade e a rua Vicente Celestino, no bairro do Magano, por exemplo, registram risco de alagamento e de deslizamento.

No entanto, como medida, a Prefeitura de Garanhuns, com representação da Comissão Municipal de Defesa Civil, da Policia Militar e do 71º BI Mtz, efetuou a remoção de 131 famílias das áreas de risco, as amparando em Casas Populares construídas no Conjunto Residencial José Ferreira Filho, no bairro Dom Hélder Câmara.

Portugal faz 7 gols e atropela a Coreia do Norte

Iniciando o jogo com um time bem diferente do que começou em seu primeiro jogo da Copa, a seleção portuguesa deu um show de bola na manhã desta segunda-feira (21), quando venceu a Coreia do Norte por 7 a 0, na Cidade do Cabo.

Com isso, Portugal desponta em saldo de gols no grupo G e encerra o jejum de gols de seu principal atacante, Cristiano Ronaldo (foto), que não fazia gols pela seleção desde fevereiro de 2009.

Esta goleada da seleção lusa só acirra ainda mais o jogo mais esperado do grupo, que será entre Brasil e Portugal, na próxima sexta-feira (25), às 11h. Portugal precisa só de um empate diante do Brasil para se classificar.

A Coreia do Norte já está eliminada, pois não somou pontos até o momento. Se derrotar o Brasil, a seleção portuguesa garante a liderança do grupo G. Caso perca, Portugal pode ainda se classificar, na condição da Costa do Marfim não vencer, ou então vença e não ultrapasse o saldo de gols na seleção do técnico Carlos Queiróz.

Silvino na trincheira

O silêncio do ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte (foto), tem incomodado a muitos. Sobretudo porque é um nome que caminha para ser majoritário em 2012. Como nossa cidade está com a porteira escancarada, o nome do médico é um dos que despontam para ser candidato a prefeito daqui a dois anos.

A depender destas próximas eleições, pode ser que o jogo já chegue meio que mastigado às mãos de Silvino. Entre outras situações, já pensou se Sérgio Guerra vira vice de José Serra, e culmina com uma vitória tucana, o impulso que Silvino poderia ganhar?

O fato do nome do ex-dirigente municipal ter andado enroscado com a Justiça, que já o deixou inelegível, talvez tenha feito Silvino vir caminhando de forma mais ponderada. Entretanto, Silvino está aí, vendo tudo, vendo tudo, de bico calado, fazendo de conta que é mudo.

Garanhuns se mobiliza para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, e as igrejas católicas de Garanhuns estão sendo pontos de arrecadação para doação de roupas, comida, agasalhos ou produtos de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das chuvas que assolaram boa parte das cidades do interior pernambucano.

Existem muitas cidades de Pernambuco em que a situação, principalmente as da Mata Sul, é de total destruição.

Para que haja eficácia nesta campanha de arrecadação, está sendo feita parceria também entre os Clubes de Serviço, Exército, Polícia, Bombeiros Associações de bairros, Imprensa e sociedade em geral.

Serra está prestes a escolher seu vice

Por enquanto, o vice do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), ainda é um mistério. Existe a possibilidade de seu vice ser o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (foto).

Outro nome que se discute é o de Tasso Jereissati. Mas ainda não tem nada definido, pelo menos nada divulgado. Entretanto, ainda está semana o tucano deve escolher seu companheiro de chapa.

O Brasil vence e já está com os pés na próxima fase da Copa

O Brasil venceu bem a Costa do Marfim. O time se mostrou mais confiante. Apesar de ainda ser esperado um futebol com maior superioridade, a seleção brasileira caminha para solidificar sua imagem de favorita. Foram importantes os dois gols marcados pelo atacante Luís Fabiano. Deram-lhe confiança. Ao término do jogo, quando questionado sobre um de seus gols, por haver dominado a bola com o braço (foto) antes de chutar, Fabiano disse que foi a “Mão Santa”, se referindo ironicamente ao gol marcando pelo hoje técnico da Argentina, Maradona, na Copa de 86.

Os 3x1 diante do país de Drogba foram o suficiente para os brasileiros respirarem. A seleção de Dunga já está com os pés na próxima fase da Copa. O técnico está definitivamente conseguindo apresentar uma equipe disciplinada taticamente, e isso tem feito o treinador não ficar receoso quando precisa, principalmente, de seus reservas, tanto eles quanto os titulares estão entendendo muito bem o que propõe o técnico/ex-volante.

Indiscutivelmente, o único fator negativo foi a expulsão de Kaká, que desfalcará a seleção brasileira no próximo jogo, contra Portugal. Mas o Brasil caminha para um final feliz. Se é realmente uma equipe que busca se impor como a melhor, a expulsão do número 10 não deve representar nada. Um equipe campeão deve está acima de qualquer desfalque.

Paulo Camelo fala sobre os desencontros entre Heloísa e Plínio

O PSOL esteve mergulhado neste primeiro semestre de 2010, numa discussão interna para escolha do seu candidato a Presidência da República, saindo vencedor o intelectual, e um dos ícones da esquerda brasileira, o promotor aposentado e ex-deputado federal por São Paulo, o Plínio de Arruda Sampaio. Foi uma discussão brilhante, apesar dos atritos ocorridos. Nós que militamos na esquerda autêntica, somos a favor do Centralismo Democrático. O que é que isso significa: que devemos atingir o máximo do debate político e democrático e ao final devemos fazer experiência com a proposta vencedora. Plínio é uma proposta vencedora no interior do Partido. Assim, concordamos que o Partido deve caminhar unido e fazer a experiência com Plínio, para chegarmos a conclusão se a Proposta Vencedora era Correta ou não.

Parece-me que a nossa companheira Heloísa Helena tem receio que o Plínio prove na prática que a proposta Plínio Presidente sempre foi a melhor para a esquerda brasileira. Porque esse receio? Porque ela teme que o Plínio demonstre que é o autêntico candidato da esquerda brasileira e que empurre o PSOL para mais à esquerda. Por outro lado, a eleição brasileira será palco de várias discussões no mundo inteiro e certamente o Plínio será citado como o ícone da esquerda brasileira. Deste modo, o Plínio não é um candidato qualquer, uma vez que ele traz consigo um arsenal de capacidade de discussão política imensurável.

Nós brasileiros estamos carentes, não só, de uma boa seleção de futebol, mas, também de um ótimo candidato a Presidente, o qual já se posicionou contrário a não convocação do Ganso para a Seleção Brasileira, bem como de uma boa discussão política e só, somente só, a esquerda com Plínio é que será capaz de fazer a diferença, pois os candidatos social-democratas, Dilma e Serra, são exatamente iguais. Donde concluímos que a companheira Heloísa teme que o PSOL vá mais para a esquerda, por isso ela simpatiza com a candidata eco-capitalista, Marina Silva, a qual é "água com açúcar".

Finalizando, convém lembrar que a discussão interna ocorrida no interior do PSOL para escolha do candidato a Presidente, é pioneira no Brasil. Guardando as devidas proporções podemos fazer referência as “primárias que acontecem nos Estados Unidos”. A discordância da Heloísa em fazer a experiência com a proposta vencedora Plínio Presidente, provavelmente a levará a fazer experiência com as suas próprias contradições e será cobrada no âmbito da coerência pelos próprios alagoanos, quando a mesma apresentar Marina Presidente ao invés de Plínio Presidente. Assim, para Paulo Camelo a nossa bandeira de luta é Plínio Presidente. Tenho dito.
.
(Paulo Camelo é engenheiro, militante do PSOL e reside em Garanhuns)

domingo, 20 de junho de 2010

“Brasil e Costa do Marfim é um jogo que promete”, diz Mano

O jogo entre Brasil e Costa do Marfim será o primeiro na história entre as duas seleções. É um jogo que tem tamanha importância tanto para uma quanto para a outra. A partir das 15h30, deste domingo (20), no Soccer City, em Joanesburgo, os pentacampeões terão que bater um time que vem super-empolgado após o empate com Portugal.

Provavelmente, a seleção brasileira entrará em campo com os mesmo jogadores que venceram na estreia por 2x1. Um time que busca ter na ofensividade seu diferencial. Exatamente ao contrário do que vem acontecendo com algumas seleções, de acordo com o que pensa o técnico do Corinthians, Mano Menezes (foto).

Segundo Mano, o que muitos dizem sobre o “baixo nível técnico”, das seleções que disputam a copa, trata-se de uma questão tática que tem predominando nesta copa. “O jogo está, predominantemente, primeiro defensivo e depois ofensivo, exatamente nesta ordem de escolha”, afirmou o técnico.

Mano acredita que o jogo Costa do Marfim e Brasil será melhor do que o jogo contra a Coreia. “O Brasil estará melhor, o adversário é melhor do que a Coréia no Norte e para completar, vai jogar diferente. O jogo promete, é só esperar”, declara Mano.

As atrações do FIG a cada ano

Embora a Fundarpe ainda não tenha divulgado a programação oficial do FIG 2010, porém já tenha divulgado algumas pitadas através do twitter @fig_pe, já temos ideia das "atrações de peso" que se apresentarão na Esplanada Guadalajara, no palco mais assediado dos Festivais de Inverno de Garanhuns. E isso nos leva a ousar dizer que são boas atrações, e que em nada deixam a desejar em relação às dos anos anteriores. No entanto, não cabe afirmarmos que são melhores do que as dos últimos anos.

Sim, não cabe, sobretudo jornalisticamente, porque aí entraria o gosto pessoal de quem tece este juízo. Não, não afirmemos que as atrações são melhores do que as dos outros anos. É uma questão muito delicada e relativa. Senão, vejamos: quais os critérios usar acerca do que faz uma atração ser melhor do que outra? Quem determina os critérios? Quem tem autoridade para tanto? O que fez as atrações do ano de 2010 serem melhores do que as atrações do ano de 2006? E quais foram as atrações de 2005, por exemplo? São só algumas indagações dentre tantas.

Pois bem, cabe se reflitir sobre esta questão.

sábado, 19 de junho de 2010

Apoio de Heloísa a Marina causa constrangimento no PSOL

Constrangimento. Esta é a palavra que a presidente do PSOL, Heloísa Helena (AL), está lançando sobre seu partido ao defender a candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República, pelo PV.

Todos sabem que o PSOL terá candidato próprio para disputa da Presidência, e que Plínio de Arruda Sampaio é este candidato. Plínio recentemente declarou, através de seu twitter, que, se tiver declarado apoio a outro candidato, Heloísa não deve continuar à frente do PSOL.

A verdade é que Quando o partido resolveu lançar candidato próprio, Heloísa apresentou Martiniano Cavalcante como pré-candidato, porém o PSOL acabou aprovando o nome de Plínio de Arruda Sampaio para disputar a corrida presidencial. Seria isso que teria levado a alagoana a se rebelar?

Sobre esta questão, seria interessante que Paulo Camelo, o principal representante do PSOL em Garanhuns, se colocasse, sobretudo expondo sua opinião sobre os desencontros entre Heloísa e os de seu partido. Com a palavra, Camelo.

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2010 (parcial)

Para que não diminuamos o Festival de Inverno de Garanhuns, é necessário que tenhamos consciência de que ele não se resume, como muitos pensam, ao que acontece na Esplanada Cultural Guadalajara; haja vista que acontece muita coisa boa, por exemplo, no Parque Euclides Dourado (Palco Pop, Dança e Tenda do Forró), Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti (Teatro), Alguns colégios (Oficinas), Pau-pombo (Palco instrumental), Avenida Santo Antônio (Palco da Cultura Popular), Catedral de Santo Antônio (Música Clássica), e outras manifestações paralelas, como cortejos, Boi da Macuca, o SESC tem sua programação própria etc.

Às vezes nestes surgem atrações tão interessantes quanto e, por vezes, com mais qualidade do que as que se apresentam na Guadalajara. E isso é sempre perceptível. No entanto, como a Fundarpe ainda não divulgou nenhum nome, salvo Naná Vasconcelos, que se apresentará nos outros palcos, listaremos as atrações divulgadas até agora e suas respectivas datas de apresentação no que consideram o “palco principal”. Parcialmente, temos na Guadalajara:

Dia 15/07 (Quinta-feira) - Alceu Valença
Dia 16/07 (Sexta-feira) - Neguinho da Beija-Flor / Gal Costa
Dia 17/07 (Sábado) - Móveis Coloniais de Acaju / Skank
Dia 18/07 (Domingo) - The Fevers / Adilson Ramos
Dia 19/07 (Segunda-feira) - Elba Ramalho
Dia 20/07 (Terça-feira) - Reginaldo Rossi
Dia 21/07 (Quarta-feira) - Devotos / Pitty
Dia 22/07 (Quinta-feira) - MV Bill / Marcelo D2
Dia 23/07 (Sexta-feira) - Os Paralamas do Sucesso
Dia 24/07 (Sábado) - Lulu Santos

Terça-feira tem Café com Poesia no SESC Garanhuns



(Clique no banner para ampliá-lo)

Nando Cordel e Zé Ramalho animam o São João de Arcoverde neste sábado



Festa que durará 12 dias, com 140 atrações distribuídas em 10 polos que contemplam pé-de-serra, coco, rock, forró gospel, parque de diversão e praça de alimentação, o São João da cidade de Arcoverde, como nos anos anteriores, já é destaque no interior de Pernambuco.

A festividade junina no palco multicultural começou na quinta-feira passada, com shows da Orquestra Sertão, Banda Clã Brasil e Elba Ramalho (que estará no Festival de Inverno de Garanhuns, em julho próximo).

Neste sábado (19), Arcoverde terá, além da banda Sabor de Café, Zé Ramalho e Nando Cordel. Sinceramente, atrações de causar inveja ao São João de qualquer cidade. E pra cidade que não tem festa de São João de procedência, nem se fala.
Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques