Get the Flash Player to see this rotator.

domingo, 27 de junho de 2010

Bento XVI envia mensagem de condolências ao Bispo de Palmares

Na última quarta-feira (24), também sensibilizado pela tragédia das chuvas que castigam algumas cidades de Alagoas e Pernambuco, o Papa Bento XVI (foto) enviou uma mensagem de solidariedade via fax, endereçado ao bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva de França. A mensagem, assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, expressa a condolências. Leia o texto na íntegra:

Vaticano, 24 de junho de 2010

Excelência Reverendíssima,

Cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência a mensagem de Sua Santidade o Papa Bento XVI para as vítimas das enchentes no Nordeste.

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Genival Saraiva de França, Bispo de Palmares/PE

"O Sumo Pontífice assegura especial união com as populações do Nordeste do Brasil que graves inundações privaram dos seus queridos e haveres. Exprime sentidas condolências pelas vítimas e cordial participação na dor de suas famílias, invocando para estas, para os feridos e despojados de seus bens, o conforto do Senhor e a solidariedade humana, para que torne menos difícil esse momento de privação. O Santo Padre confia à misericórdia divina a alma dos falecidos, envia um sinal de solidariedade a todos que sofrem e estímulo para quem lhes socorre sua benção apostólica".

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

2 comentários:

  1. O que é condolências? Diante do desastre que ocorreu nestas cidades, por que não mandar alimentos, roupas, ou melhor dinheiro para a construção de novas casas.Não consigo entender o que é a fé sem a ação, não dá para engolir palavras em vão.

    Anny
    Estudante- Gus

    ResponderExcluir
  2. Tavares

    E eu mando minhas pêsames
    ao Papa, que como sabemos
    é uma figura inútil e reverenciada, aclamada, santificada.

    Isso mesmo, o Papa é um inútil

    Bem, pelo menos essa é a minha opinião.
    Quem virá aqui me provar o contrário.
    Provar com argumentos e não com fé.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques