Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Brasil vence e já está com os pés na próxima fase da Copa

O Brasil venceu bem a Costa do Marfim. O time se mostrou mais confiante. Apesar de ainda ser esperado um futebol com maior superioridade, a seleção brasileira caminha para solidificar sua imagem de favorita. Foram importantes os dois gols marcados pelo atacante Luís Fabiano. Deram-lhe confiança. Ao término do jogo, quando questionado sobre um de seus gols, por haver dominado a bola com o braço (foto) antes de chutar, Fabiano disse que foi a “Mão Santa”, se referindo ironicamente ao gol marcando pelo hoje técnico da Argentina, Maradona, na Copa de 86.

Os 3x1 diante do país de Drogba foram o suficiente para os brasileiros respirarem. A seleção de Dunga já está com os pés na próxima fase da Copa. O técnico está definitivamente conseguindo apresentar uma equipe disciplinada taticamente, e isso tem feito o treinador não ficar receoso quando precisa, principalmente, de seus reservas, tanto eles quanto os titulares estão entendendo muito bem o que propõe o técnico/ex-volante.

Indiscutivelmente, o único fator negativo foi a expulsão de Kaká, que desfalcará a seleção brasileira no próximo jogo, contra Portugal. Mas o Brasil caminha para um final feliz. Se é realmente uma equipe que busca se impor como a melhor, a expulsão do número 10 não deve representar nada. Um equipe campeão deve está acima de qualquer desfalque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques