Get the Flash Player to see this rotator.

sábado, 19 de junho de 2010

Apoio de Heloísa a Marina causa constrangimento no PSOL

Constrangimento. Esta é a palavra que a presidente do PSOL, Heloísa Helena (AL), está lançando sobre seu partido ao defender a candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República, pelo PV.

Todos sabem que o PSOL terá candidato próprio para disputa da Presidência, e que Plínio de Arruda Sampaio é este candidato. Plínio recentemente declarou, através de seu twitter, que, se tiver declarado apoio a outro candidato, Heloísa não deve continuar à frente do PSOL.

A verdade é que Quando o partido resolveu lançar candidato próprio, Heloísa apresentou Martiniano Cavalcante como pré-candidato, porém o PSOL acabou aprovando o nome de Plínio de Arruda Sampaio para disputar a corrida presidencial. Seria isso que teria levado a alagoana a se rebelar?

Sobre esta questão, seria interessante que Paulo Camelo, o principal representante do PSOL em Garanhuns, se colocasse, sobretudo expondo sua opinião sobre os desencontros entre Heloísa e os de seu partido. Com a palavra, Camelo.

2 comentários:

  1. COM A PALAVRA ALTAMIR PINHEIRO(O INTRUSO): EM QUE PESE O PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO SER UM ÓTIMO CANDIDATO(MELHOR QUE BOM), É LAMENTÁVEL QUE O PSOL NÃO TENHA SE JUNTADO A MARINA DIGNIDADE. O PLÍNIO TAMBÉM É DIGNO. E BOTA DIGNO, NISSO!!!

    ResponderExcluir
  2. POR PAULO CAMELO: O PSOL esteve mergulhado neste primeiro semestre de 2010, numa discussão interna para escolha do seu candidato a Presidência da República, saindo vencedor o intelectual, e um dos ícones da esquerda brasileira, o promotor aposentado e ex-deputado federal por São Paulo, o Plínio de Arruda Sampaio. Foi uma discussão brilhante, apesar dos atritos ocorridos. Nós que militamos na esquerda autêntica, somos a favor do Centralismo Democrático. O que é que isso significa: que devemos atingir o máximo do debate político e democrático e ao final devemos fazer experiência com a proposta vencedora. Plínio é uma proposta vencedora no interior do Partido. Assim, concordamos que o Partido deve caminhar unido e fazer a experiência com Plínio, para chegarmos a conclusão se a Proposta Vencedora era Correta ou não. Parece-me que a nossa companheira Heloísa Helena tem receio que o Plínio prove na prática que a proposta Plínio Presidente sempre foi a melhor para a esquerda brasileira. Porque esse receio? Porque ela teme que o Plínio demonstre que é o autêntico candidato da esquerda brasileira e que empurre o PSOL para mais à esquerda. Por outro lado, a eleição brasileira será palco de várias discussões no mundo inteiro e certamente o Plínio será citado como o ícone da esquerda brasileira. Deste modo, o Plínio não é um candidato qualquer, uma vez que ele traz consigo um arsenal de capacidade de discussão política imensurável. Nós brasileiros estamos carentes, não só, de uma boa seleção de futebol, mas, também de um ótimo candidato a Presidente, o qual já se posicionou contrário a não convocação do Ganso para a Seleção Brasileira, bem como de uma boa discussão política e só, somente só, a esquerda com Plínio é que será capaz de fazer a diferença, pois os candidatos social-democratas, Dilma e Serra, são exatamente iguais. Donde concluímos que a companheira Heloísa teme que o PSOL vá mais para a esquerda, por isso ela simpatiza com a candidata eco-capitalista, Marina Silva, a qual é "água com açúcar".
    Finalizando, convém lembrar que a discussão interna ocorrida no interior do PSOL para escolha do candidato a Presidente, é pioneira no Brasil. Guardando as devidas proporções podemos fazer referência as “primárias que acontecem nos Estados Unidos”. A discordância da Heloísa em fazer a experiência com a proposta vencedora Plínio Presidente, provavelmente a levará a fazer experiência com as suas próprias contradições e será cobrada no âmbito da coerência pelos próprios alagoanos, quando a mesma apresentar Marina Presidente ao invés de Plínio Presidente. Assim, para Paulo Camelo a nossa bandeira de luta é Plínio Presidente. Tenho dito.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques