Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A queda da Itália na Copa



Por um lado, é lamentável que uma seleção como a italiana se despeça da Copa, uma vez que tem um futebol que tem camisa – apesar de que o peso da camisa desta vez não fez diferença. Por outro, é muito bom, porque tira aquele medozinho que no fundo todos nós brasileiros temos, de que a “Azzurra”, que é tetra campeã em Copas do Mundo, iguale o Brasil em números de títulos nesta competição internacional.

Nesta quinta-feira (24), num jogo corrido, depois de ter perdido da Eslováquia por 3x2, a Itália deu adeus ao sonho de ser penta campeã nesta Copa. Contra os eslovacos, apesar de ter lutado até o final, o time de Gianluigi Buffon se mostrou impotente. Pecou, principalmente, nas finalizações e na objetividade.

Não se pode negar a determinação da Itália. Entrou em campo disposta a vencer. Mas esbarrou em pequenas falhas. Resultado disso foi a derrota, que causou decepção e fez o time se despedir da pior Copa de sua história, haja vista que esta é a primeira vez que a seleção italiana deixa um Mundial sem vencer uma partida sequer.

Em contrapartida, os principais comentaristas do Brasil apontam este jogo como o jogo mais eletrizante desta Copa da África do Sul até agora. E realmente foi. Se não foi a melhor partida até o momento, então é difícil apontar qual foi.
.
(Foto: o jogador italiano Cannavaro sentido com a eliminação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques