Get the Flash Player to see this rotator.

domingo, 20 de junho de 2010

As atrações do FIG a cada ano

Embora a Fundarpe ainda não tenha divulgado a programação oficial do FIG 2010, porém já tenha divulgado algumas pitadas através do twitter @fig_pe, já temos ideia das "atrações de peso" que se apresentarão na Esplanada Guadalajara, no palco mais assediado dos Festivais de Inverno de Garanhuns. E isso nos leva a ousar dizer que são boas atrações, e que em nada deixam a desejar em relação às dos anos anteriores. No entanto, não cabe afirmarmos que são melhores do que as dos últimos anos.

Sim, não cabe, sobretudo jornalisticamente, porque aí entraria o gosto pessoal de quem tece este juízo. Não, não afirmemos que as atrações são melhores do que as dos outros anos. É uma questão muito delicada e relativa. Senão, vejamos: quais os critérios usar acerca do que faz uma atração ser melhor do que outra? Quem determina os critérios? Quem tem autoridade para tanto? O que fez as atrações do ano de 2010 serem melhores do que as atrações do ano de 2006? E quais foram as atrações de 2005, por exemplo? São só algumas indagações dentre tantas.

Pois bem, cabe se reflitir sobre esta questão.

Um comentário:

  1. fazem 2 semanas que ninguém ouve falar em festival de inverno em garanhuns! com toda essa crise da fundarpe, e todo esse mistério para a divulgação da programação. será que ainda vai ter FIG 2010???
    Carlos

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques