Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sérgio Xavier é confirmado como candidato do PV ao governo do Estado

Quando se pensa na disputa eleitoral em Pernambuco, quando o que está em jogo é o posto de governador, se visualiza logo a imagem do atual Eduardo Campos (PSB) e a do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), nomes que polarizarão estas eleições em nosso Estado.

Entretanto, o nome e a história de Sérgio Xavier (PV), que foi oficializado candidato ao governo do Estado no último domingo (27), merecem tanto atenção quanto maior conhecimento do eleitorado pernambucano.

Caso seja eleito, conforme assumiu compromisso, pretende conjugar as palavras economia e meio ambiente no seu governo. “A gente quer garantir que os investimentos em Pernambuco sirvam de base para uma economia que sirva para a inclusão das pessoas e defender o meio ambiente. Defender a natureza também é garantir uma economia forte”, declarou domingo passado.

Segue breve histórico de Sérgio, extraído do site do PV:

Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife (Porto Digital), desenvolvendo projetos de cultura e informação livre na internet (www.iteia.org.br / www.achanoticias.com.br ).

Membro fundador do Partido Verde, participou de movimentos ambientalistas e foi Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente (1998).

Fundou o Instituto InterCidadania - http://www.intercidadania.org.br - voltado para ações sócio-culturais, ecológicas e de inclusão digital.

Foi Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, na gestão Gilberto Gil (2003 a 2006).

Em dezembro de 2008 reassumiu a presidência do PV em Pernambuco. Em Abril de 2009, assumiu a Secretaria Nacional de Assuntos do Executivo, do PV.

(Foto: A candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, e Sérgio Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques