Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Programação do Pernambuco Conhece Pernambuco

Dentre os diversos projetos no campo do turismo, promovidos pelo governo do Estado, o Pernambuco conhece Pernambuco, realizado através da Secretaria de Turismo, é sem dúvida o que mais se destaca. Tendo à frente da pasta de turismo o jovem secretário Silvio Costa Filho, este projeto teve seu início em Garanhuns no último dia 17 de setembro, quando aconteceram as oficinas “Turismo como Negócio” e “Qualidade no Atendimento”. Agora é hora de nos próximos dias 25 e 26 serem promovidos seminários e momentos culturais, tanto em comunidade quilombolas quanto na cidade.

Será realizado na comunidade Quilombola do Timbó, no próximo dia 25, às 14h30, o seminário Raízes Africanas no Quilombo de Timbó, com a palestra Baobá – a árvore que alimenta e abriga mitos e lendas, seres humanos e animais. Depois da palestra haverá o plantil de mudas de Baobás na comunidade.

Também no dia 25, será promovido o Seminário de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, e sensibilização da comunidade para a construção do Código de Conduta Ética no Turismo de Pernambuco. Esta se realizará das 9h às 12h no auditório do Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. Ainda neste dia, às 18h, será realizada no Mosteiro de São Bento, a tradicional Missa com Cantos Gregorianos, celebrada por Monges Beneditinos. Ainda dentro do Pernambuco Conhece Pernambuco em Garanhuns, teremos apresentações artísticas na Esplanada Guadalajara, conforme a programação abaixo:

Sexta-feira – 25/09/2009
19h30 - Grupo Cultural OS PARICEIROS
20h30 - Amigos Sertanejos
22h30- Banda Havana
00h30 - Art Popular
02h30 - Ed Carlos
Sábado – 26/09/2009
19h - Banda de Pífano Tradição de Caruaru
20h - Banda de Pífano Folclore Verde de Garanhuns
21h - Genival Lacerda
23h - Fafá de Belém
01h - André Rio
03h - John Bravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques