Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Serra cai e Ciro deslancha Dilma em pesquisa realizada pelo Ibope

Foto: a corrida dos presidenciáveis

Em 143 municípios, o Ibope entrevistou 2.002 pessoas, entre os dias 11 e 14 de setembro. Em pesquisa divulgada pelo CNI/Ibope, nesta terça-feira, na corrida presidencial o deputado Ciro Gomes (PSB) passou numericamente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a qual o próprio partido teria escolhido para suceder do presidente Lula. Por outro lado, ainda que apresentando certo recuo, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança sem apertos na disputa.

Em outro quadro, sem a senadora Marina Silva (PV) e com dados que comparam o desempenho atual com a pesquisa anterior, realizada em junho, Serra recuou 4 pontos percentuais para 34%. Neste cenário, Ciro Gomes subiu de 12% para 17%, enquanto Dilma despencou de 18% para 15%. Em outra perspectiva, com Marina, Serra aparece com 34% das intenções de voto, enquanto Dilma e Ciro se igualam com 14%. Marina, que há bem pouco passou a ser cotada para a disputa, teve 6%, tecnicamente empatada com a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que tem 8%.

Ressalte-se que em nenhum cenário apareceu o nome de Aécio Neves (PSDB), atual governador de Mina Gerais. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques