Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um vômito no gabinete de cada vereador que concorda em arquivar a CPI

Valeu o grito do mal-caratismo, da conivência e dos interesses políticos. A pouco mais de meia dúzia de vereadores que deu seu “sim” ao arquivamento da CPI da Ponte, nesta quinta-feira (28), mostrou que não serve para servir a Garanhuns. Nada mais do que vereadores rendidos pela sede do poder. Isentando disso os vereadores Sivaldo Albino (PPS), Junior Negrão (PV) e Geraldo Lucena (PV), que foram os únicos que não tiveram suas inteligências corrompidas pelo jogo político-partidário.

Nós que fazemos este blog, respeitamos até o fim a pessoa e o cargo de cada vereador. Por outro lado, repudiamos até a morte a atitude repugnante de terem dado as costas à verdade e aos interesses dos garanhuenses. Não é que estejamos ou estivéssemos torcendo pela queda do prefeito ou de qualquer servidor. Torciamos e torcemos, sim, pela transparência e lisura perante os cidadãos. Como dizer o contrário, se não fica explicado nesta história aonde foram parar os mais de 18 mil reais que seriam destinados à revitalização da Ponte do Sítio Baraúnas, no Distrito de Miracica.

Tivemos acesso ao material que incriminava a prefeitura (executora da obra), como também tivemos acesso ao relatório expedido pelo vereador Ary Júnior (PTB). É no mínimo cinismo se relatar que são apenas “erros informais” quando na verdade, no áudio que acusa o governo municipal, o empresário da construtora, Valfredo Lins, diz claramente e em bom som, ao secretário de administração, Wellington Xavier, que o dinheiro estava com a filha do prefeito, que sequer foi ouvida na investigação. É o extremo do absurdo.

A atitude da Câmara Municipal de Garanhuns, de arquivar esta CPI, é uma tapa na cara da dignidade dos garanhuenses. Os parlamentares traíram a estima do povo. A canalhice sentou sua mão naquele parlamento e alfinetou o mais profundo sentimento de respeito à representatividade pública. Valeu o desrespeito e a indiferença à Justiça. Dizer que faltam provas é fazer da compreensão humana uma tabula rasa. Aos vereadores que votaram a favor do arquivamento dessa CPI, este blog, em nome dos que se sentem onfendidos, só pode brindar um vômito no gabinete de cada um.

Enfim, não se sabe se a imprensa local dará o devido enfoque ao caso do arquivamento da CPI. Fato é que não se pode dá as costas e fazer de conta que nada aconteceu, até porque é dinheiro público em questão, àquele oriundo dos intermináveis impostos que pagamos todos os dias. Se omitir nessa hora é mais grave do que o ato do arquivamento da CPI. Finalizando, façamos arranjo dos termos do repórter Paulo Beringhs: É preferível garantir o emprego, ou a própria dignidade?

6 comentários:

  1. como diz bóris casoy:ISSO È UMA VERGONHA!.
    esse poder que deveria ser independente e harmônico nada mais é que mero fantoche nas mãos desse prefeito inútil e inerte.
    por essas e outras que garanhuns está cada vez mais falida moral,econômica e social.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. A maior burrice é alguem achar que os politicos são bonzinhos, e que a voz do povo é a voz de Deus, a voz do povo é a voz do capeta, e claro que não se pode generalizar mas sobra muito poucos e desses poucos a maioria ainda é omissa...

    ResponderExcluir
  3. Bando de safados!!!
    Já sabemos em quem não votar nas próximas eleições!

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO WAGNER RETRATOU EM SUAS PALAVRAS , DE MANEIRA SINCEIRA E VERDADEIRA , O QUE REALMENTE É O PODER LEGISLATIVO DO MUNICIPIO DE GARANHUNS. MEUS AMIGOS, COMO , EM PLENO SÉCULO EM QUE VIVEMOS PODEMOS ADMITIR EM GARANHUNS O CORONELISMO?
    ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO A CADA UM DE NÓS GARANHUENSES , O FATO É : COMO SE PODE ABRIR INVESTIGAÇÃO DE UMA CPI, QUANDO OS RESPONSÁVEIS PELA CPI SÃO AMIGOS INTÍMOS DO QUE DEVERIA SER INVESTIGADO? ACHO QUE ISSO É UM AFRONTO A NOSSA INTELIGÊNCIA , ISSO DEFINITIVAMENTE RETRATA QUANTO NÓS SOMOS IDIOTAS , COMO FICAMOS CALADOS AGUENTANDO SER DESRESPEITADOS NA CARA DURA. ACORDA GARANHUNS , VAMOS A LUTA , SEMPRE HÁ UM MEIO , UMA POSSIBILIDADE DE VENCER , AGORA , OS COVARDES NUNCA CHEGARÃO A LUGAR ALGUM. ENCERRO MINHAS PALAVRAS COM A ULTIMA FRASE DO TEXTO: É PREFERIVEL GARANTIR O EMPREGO OU A PROPRIA DIGNIDADE? AINDA HAVERÁ OS QUE DIGAM O EMPREGO.

    ResponderExcluir
  5. Wagner,

    Muito louvável a sua atitude em se fazer paladino da justiça, mas quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros. Quando houve a confusão com a mentira do pessoal de Zé da Luz sobre a violência representada por eles próprios, você fez uma matéria “marrom”, chamativa, cheia de apelações. Mas, quando houve a vergonhosa reunião dos vereadores de Caetés para voltar atrás numa decisão que eles já haviam sacramentado com rejeição das contas sujas do ex-prefeito de Caetés, o Zé da Luz, você não fez nenhuma matéria. Não incitou a população para julgar o circo armado pelo Zé da Luz. Não falou mal de nenhum vereador de Caetés, agora quer posar de Santo? Quer falar de dignidade? E a dignidade dos vereadores que voltaram atrás? Dois pesos e duas medidas? Você ficou quietinho, não condenou ninguém! E ainda fez campanha pra esse senhor das contas rejeitadas.

    Bárbara Pedroza

    ResponderExcluir
  6. Gerson dos Santos ( ex-eleitor de Dimas Carvalho )30 de outubro de 2010 às 09:30

    Meu Vômito é muito valioso prá desperdiçar com esses senhores. Esses indefectíveis pseudos representantes do povo, não passam de placentas travestidas de gente.

    OBS:PARABÉNS PELA MATÉRIA.VOCÊ FOI O UNICO QUE FALOU A ALTURA DO GESTO MAQUIAVÉLICO DESSES BICHOS ESCROTOS.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques