Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura de Garanhuns promove prevenção contra o Sarampo

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, está reforçando a vacinação da população contra a doença, nos 32 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. De acordo, a coordenadora Municipal de Educação em Saúde, Sueli Lima, a iniciativa tem caráter preventivo. “A vacina é a única forma de prevenir a ocorrência do sarampo, por isso é importante que as pessoas procurem se vacinar e se engajem no combate”, afirmou.

Assim, a medida se dá devido à circulação do vírus do sarampo no vizinho estado da Paraíba e da possibilidade da volta de circulação do vírus em Pernambuco. “É necessário que a população compareça a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, munida do Cartão de Vacinação para averiguar a cobertura do sarampo. Quem não estiver com a vacina em dia, pode receber a imunização e atualizar o Cartão no ato”, ressalta Sueli.

A Secretaria municipal de Saúde informou que na faixa etária de 1 a 6 anos de idade, são vacinados de acordo com o calendário básico; dos 7 a 19 anos, os indivíduos recebem a primeira dose de vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e a segunda dose até 30 dias. Em caso de comprovação de apenas uma dose é administrada a segunda na faixa etária de 1 a 19 anos; dos 20 a 39 anos recebem uma dose da vacina tríplice viral, e deve-se considerar vacinados todos que apresentarem uma dose da vacina tríplice ou da vacina dupla viral (Sarampo e Rubéola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques