Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Faca é retirada da cabeça de paciente após 3 anos



Depois de conviver 3 anos com uma faca dentro da cabeça, o borracheiro Edeílson Manoel do Nascimento, de 29 anos de idade, foi submetido a extração do objeto. A cirurgia, que foi considerada inédita, foi realizada no Hospital das Clínicas, em Recife. Os procedimentos, tidos como de "altíssimo risco", foram realizados pela equipe de neurocirurgia da unidade.

Edeílson era acompanhado há 9 meses pela equipe do HC, depois de ser vítima de uma facada na cabeça, fruto de uma discussão. O artefato não pôde ser retirado à época do incidente porque consideravam o procedimento arriscado demais. Naquele momento, apenas o cabo da faca foi extraído, enquanto a lâmina permaneceu cravada.

A FACADA – A agressão ocorreu no ano de 2007, em Goiás, quando a vítima estava ocupada com atividades rurais. Edeílson só teve ciência de que a faca permaneceu em sua cabeça cinco meses depois. Segundo o goiano, alguns médicos lhe orientaram no sentido de não realizar a cirurgia, haja vista que o quadro apresentava risco de morte. “Nestes três anos, senti fortes dores de cabeça todos os dias da minha vida desde a hora que eu acordava até a hora de dormir. Até parei de trabalhar”, revelou o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques