Get the Flash Player to see this rotator.

sábado, 28 de agosto de 2010

Documento com sugestões para a Educação em Pernambuco é elaborado

Mais de 400 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (28) para discutir os rumos da educação no Estado de Pernambuco. Na plenária do Centro Social de Soledade (Recife), educadores, educadoras, estudantes, gestores, deputados federais, vereadores e candidatos. Na verdade, o objetivo desse encontro foi elaborar um documento com sugestões para a política educacional no Estado e entragá-lo ao governador Eduardo Campos. E assim foi feito.

Entre outros, estiveram presentes: o chefe do gabinete do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales; o diretor geral do Centro de Educação da UFPE, professor José Batista; o diretor da secretaria executiva do MEC, Arlindo Queiroz; a superintendente educacional da Secretaria Estadual de Educação, Aida Monteiro; os deputados federais Maurício Rands, Paulo Rubem Santiago, Fernando Nascimento; e a deputada estadual Tereza Leitão.

Ao término, o professor José Batista, fez a leitura do documento. “O texto é baseado nas deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada ano passado, e propõe, dentre outras coisas, escola em tempo integral para todos os estudantes de Pernambuco, a expansão do ensino médio e da educação profissional, a democratização da gestão escolar e a valorização dos profissionais da educação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques