Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luiz Carlos deveria publicamente dá explicações ao povo de Garanhuns

É um extremo desrespeito ao povo de Garanhuns a imprensa bater à porta da prefeitura e o prefeito se negar a dá explicações sobre o “caso da ponte”, vindo a se esconder atrás de “Nota Oficial”, e isto com a maior frieza. É um deboche talvez, porque não é uma postura digna de um homem público que se preze pedir para escreverem por ele poucas linhas dizendo apenas que “existe Processo para apurar o assunto tramitando no Poder Judiciário desde o ano de 2009 e que todas as providências de cunho administrativo já foram adotadas por esta Administração Municipal para apurar os fatos”, e ficar por isso; silenciar e fazer de conta que nada aconteceu. As denúncias são graves, e quanto a isso não se pode virar as costas.

O prefeito Luiz Carlos não deveria se negar a, publicamente, dá explicações. Por motivo simples: se foi o povo que o colocou no poder, é, em vista ao zelo por esse poder que o povo o deu, que prefeito deveria ter respeito e receber as emissoras de rádio e TV para que os garanhuenses ouçam algo da boca do próprio prefeito acerca das denúncias. Aliás, como reza a sabedoria popular: “que não deve não teme”.

Sabemos que, na atual administração municipal, temos alguns nomes valorosos, que aqui não os citaremos para não cometermos injustiça caso esqueçamos algum. Porém, é também em respeito a estes nomes que suam para tentar fazer com que a prefeitura entre nos trilhos que o prefeito deveria se colocar abertamente sobre o caso. E isso não seria nenhum favor; ao contrário. O prefeito mais do que ninguém sabe que é essa sua obrigação. Um homem público deve sempre está pessoalmente prestando esclarecimentos ao povo que representa. Se esconder, sempre causa suspeita.

Também sabemos que está instalada aí uma CPI para investigar o caso, e não é só sobre esta questão que achamos pertinente o prefeito falar; mas pelo menos sobre as afirmações as quais o secretário Wellington Xavier faz nas gravações telefônicas em conversa com o Valfrido Jr, quando numa delas, alega que os mais de R$ 18.000,00 para execução da ponte do Sítio Baraúnas, pertencentes ao município, foram parar no bolso de Andréia Fabiana Albuquerque de Oliveira, filha do chefe do executivo. Esta está sendo uma questão que anda fazendo os garanhuenses tecerem os mais primitivos conceitos sobre Luiz Carlos.

Mais que uma posição nossa sobre o caso, é uma sugestão ao prefeito. Até porque um esclarecimento público do Sr. Luiz talvez drible um segundo grito de “Fora Luiz” (foto), como foi gritado nas ruas de Garanhuns, em setembro do ano passado.

5 comentários:

  1. Prefeitura de Garanhuns: Desonestidade e Incompêtencia Gerando Corrupção.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS DESABAFAR, APELAR, VAMOS AOS EXAGEROS. INCLUSIVE, BOTAR NESSE PREFEITINHO COMO BOTARAM NA JEGUINHA DE "MESTE AFREDO."

    ResponderExcluir
  3. NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DESTE PAÍS, EM ESPECIAL NESTA FULEIRAGEM CHAMADA GARANHUNS, HÁ BASTANTE TEMPO QUE ESTÁ COM A FUÇA ATOLADA NO ESGOTO. ISTO QUER DIZER QUE, ESTAMOS SENDO ENGANADOS POR QUENGAS DISFARÇADAS DE HOMENS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  4. ALÉM DA PREFEITURA DE GARANHUNS SE TORNAR NUM AJUNTAMENTO DE ASSALTANTES, O PIOR DE TUDO ISSO É QUE, A JUSTIÇA TARDA E QUASE SEMPRE FALHA.........

    ResponderExcluir
  5. POR PAULO CAMELO: Na eleição de 2008 foram, aproximadamente, 52 mil votos perdidos. Ou seja, 33 mil, aproximadamente, votaram em Luiz Carlos e cerca de 19 mil preferiram Zé da Luz. É lógico que considerável parcela da população votou errado. Na hipótese do governo desastroso e irregular de Luiz Carlos, servir de alerta para os nossos conterrâneos buscarem novas pessoas, no campo político, fora do contexto dominado por Izaías, o recém chegado Zé da Luz e Silvino, tudo bem, podemos sonhar com melhores dias para os nossos conterrâneos. Do contrário, vamos sofrer por várias décadas. Lembrando que Luiz Carlos é um desastre, mas, com certeza, não está só. Na política, convém usar a razão em detrimento da emoção, para não levar a questão política para o lado pessoal. Temos os exemplos de Ivo Amaral e Silvino que prestaram um péssimo serviço a Garanhuns, ao apoiarem o Zé da Luz na eleição de 2008. Tudo isso por sentimento apenas pessoal de derrotar o Luiz Carlos. Não é assim que se faz política, principalmente por pessoas experientes como são os citados ex-prefeitos.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques