Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Leitor faz questionamentos sobre o caso da Ponte

João Paulo Vasconcelos, leitor deste blog, apresentou inquietação diante do caso do “escândalo da ponte”, aqui em Garanhuns, e fez alguns questionamentos. Em vista do “responda quem puder” (ou "quem souber"), lançaremos os questionamentos que o leitor faz. Quem ousa respondê-lo? Segue o que questiona João, no post Presidente e Relator da “CPI da Ponte” mostram indiferença ao Membro:

Estava analisando o caso da Ponte do Rio Baraúnas e gostaria de explicitar alguns questionamentos:

1. Por que a instauração de uma CPI já que a denúncia estava formalizada pelo Ministério Público?

2. Por que o próprio MP não toma as medidas cabíveis diante de tantas provas citadas veementemente pelos comentaristas e "o povo" de Garanhuns?

3. O mérito do que se julga está mudando de foco?

4 comentários:

  1. SEGUNDO OS ENTENDIDOS, HÁ TRÊS COISAS QUE DEVEM SER FEITAS POR UM PROMOTOR DE JUSTIÇA: OUVIR ATENTAMENTE, CONSIDERAR SOBRIAMENTE E DECIDIR PARCIALMENTE. SÓ QUE ESSES INTOCÁVEIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OUVEM, CONSIDERAM E DECIDEM. PORÉM, SÓ DÃO SEU VEREDICTO FINAL QUANDO BEM ENTENDEM OU QUEREM. ESSES CARAS DE PRETO, APESAR DE GANHAR “20 MILHÃO PUR MEI”, NÃO TÊM A MENOR CONSIDERAÇÃO E MUITO MENOS SATISFAÇÃO PARA DAR A SOCIEDADE. E TEM MAIS: QUANDO ROUBAM OU VENDEM SENTENÇAS, COMO PUNIÇÃO, SÃO APOSENTADOS COMPULSORIAMENTE........

    ResponderExcluir
  2. POR PAULO CAMELO: Na realidade nós estamos assistindo da "arquibancada" a decisão judicial sobre as irregularidades ora cometidas pelo desastroso governo Luiz Carlos, cria do ex-prefeito Silvino Duarte, do vereador Sivaldo Albino e tantos outros. Quer dizer, estamos deixando de desempenhar o nosso papel de ator político, para sermos apenas espectador. Esta ocorrência decorre da nossa incapacidade de nos mobilizarmos e manifestarmos. O Brasil de hoje é o da desmobilização popular, aqui incluído o outrora combativo movimento estudantil. Por conta das decepções vivenciadas com o PT no governo, há um desânimo generalizado no seio da nossa população. Mas, aqui faço um apelo: não adianta criticar o governo Luiz Carlos, sem que tenhamos em mente a imperiosa necessidade de renovarmos o Quadro Político em nossa cidade. Mas, renovar para melhor e isso só é possível com a oxigenação da política com novos atores políticos, desde que sejam politizados e comprometidos com os interesses dos nossos conterrâneos, uma vez que se preferirmos optar pelo caminho "dos mesmos" iremos sempre para o abismo.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Vasconcelos è genrro do presidente da cpi ,Dr.Dimas e chefe de gabinete do mesmo

    ResponderExcluir
  4. João Paulo Vasconcelos è genrro do presidente da cpi Dr.Dimas,e chefe de gabinete do mesmo

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques