Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Correio Sete Colinas estampa as esporadas entre Izaías e Sampainho

O Jornal Correio Sete Colinas, que estará nas bancas, neste sábado (22), traz como manchete “Sampainho e Izaías brigam através da Imprensa”. Com isso, atiçará ainda mais a contenda entre o filho de Zé da Luz e o deputado Izaías Régis. É se precipitar demais afirmar que este duelo terá fim em pouco tempo. É uma história que renderá.

O mal de todo este embate é não sabermos até que ponto isto é positivo para a Garanhuns e a região que almejamos: serem forte politicamente. Uma região que é forte politicamente tem todas as condições para fazer com que o desenvolvimento de suas cidades fluam com mais facilidade. Esporadas pra lá, esporadas pra cá, acabam fragilizando a imagem de Garanhuns, do agreste e/ou órgãos, e demais envolvidos.

No dia de ontem o presidente Lula, em feliz pronunciamento público, disse o seguinte: “Tem gente que só sabe fazer política se tiver inimigo. Eu sempre preferi fazer política construindo amigos”. Talvez a coisa seja por aí, embora muitos acreditem que isso seja utopia.

Mas votos são votos. Votos são milhos que galos disputam no quintal. Vai lá medir quem não quer encher o papo.
.
(Imagem extraída do blog do Roberto Almeida)

3 comentários:

  1. SINCERAMENTE, NESSES ÚLTIMOS DIAS, SÓ SE TOMA O CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇA E JANTA, TENDO NO CARDÁPIO, PREFEITO DE GARANHUNS, EX-PREFEITO DE CAETÉS E DEPUTADO DE GARANHUNS. EU NÃO SEI QUE PESTE TEVE E TEM ESSA COMIDA QUE HÁ MAIS DE UMA SEMANA NÃO A DIGERI E ESTOU DE BUCHO INCHADO E ENTURIDO, AINDA NÃO VI A COR DE MINHA MASSA PASTOSA AMARRONZADA CAIR NA BACIA SANITÁRIA. PRECISO TOMAR LEITE DE MAGNÉSIA URGENTE....... SE NÃO BASTASSE TÁ ENTUPIDO, QUANDO LEIO OU OUÇO O NOME DESSA CORJA, DÁ-ME UM "FARNISIN" DA GOTA SERENA. IMEDIATAMENTE O COURO DA TESTA FICA GROSSO E AUTOMATICAMENTE O BOFE INCHA. DIANTE DO ACONTECIDO, ESSES CARAS DEVERIAM SER AMARRADOS PELOS CABELOS, DEPOIS AMARRADOS PELOS QUIBAS E PENDURADOS NO ESTEIO DA CASA. AH, LAMPIÃO VIVO........ E O MALVADO DO CORISCO TAMBÉM........

    ResponderExcluir
  2. O Correio e o seu editor agradecem. Muito feliz a citação da frase do presidente Lula. Concordo com o seu comentário sobre o comportamento dos políticos. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  3. POR PAULO CAMELO: Concordo com Altamir, quando afirma que bater nessa mesma tecla nos faz muito mal. Os representantes da burguesia, aqui representados por Izaías e Zé da Luz, costumam transformar a disputa política num "pastoril", ou seja, numa concorrência entre o cordão "vermelho e o azul". Essa falsa disputa, cumpre o papel de animar a população e anestesiá-la para poder dominá-la. A "concorrência" entre Izaías e Zé da Luz, é igual ao jogo de "pernas de pau", ou seja, entre o "Nada versus Nada". Com certeza absoluta, posso dizer, aos nossos conterrâneos, que não precisamos desses dois políticos. Além do mais precisamos de deixar a "bobice" de lado, uma vez que Izaías não é Deputado comprometido com a nossa cidade, mas com o burguês e Deputado Federal, Armando Monteiro, o qual não tem nada em comum com os interesses dos nossos conterrâneos. Zé da Luz é idêntico ao Izaías, pois é um político conservador e adepto dos conchavos, tapinhas nas costas e extremamente despolitizado e sem perfil de Parlamentar. O cessar da "briga" entre o "Nada versus Nada" só terá um fim de verdade quando elegermos um Prefeito avesso aos interesses desses dois políticos. Tomar partido, por um ou por outro, só faz contribuir com o atraso da nossa cidade. É aquela velha história, quando não se tem alternativa de melhoramento se busca brigar para aparecer.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques