Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PMs impedem tráfico de crack e quase vão presos


Dois policiais militares efetuam a prisão de traficantes de crack e ao invés de serem parabenizados pela competente ação, foram levados a Corregedoria e vão responder a uma sindicância. O fato absurdo aconteceu na manhã desta quinta-feira (29/04).

Tão logo souberam do ocorrido, o diretor da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Otoniel Cosmo, e o advogado Dr. Adalberto foram para a Corregedoria. A primeira informação era de que os policiais seriam presos por determinação da Diretoria Geral de Operações (DGO). Tudo porque eles estariam sem a farda na ocasião.

Toda a ação foi informada ao oficial de operações. Eles estavam no estrito cumprimento do dever. Segundo o diretor Otoniel Cosmo, possuem apenas dois anos na Corporação mas gostam do que fazem, são operacionais e reconhecidos no 16º Batalhão, onde estão lotados. Suas atitudes mereciam elogios. “O posicionamento do DGO desestimula os companheiros de farda justamente num momento em que o Governo do Estado clama por apoio no combate a violência e ao tráfico de drogas”, destaca Otoniel.

O fato chamou a atenção dos jornalistas que logo compareceram a Corregedoria, sendo destaque no Programa Bronca Pesada, de Joslei Cardinot. Certamente a presença da ACS – PE e da Imprensa ajudou a evitar a prisão dos policiais militares. Eles passaram a manhã na Corregedoria prestando depoimento e devem responder a uma sindicância. Os traficantes foram levados para o Cotel.

(Com informações de Paula Costa - com colaboração de O Respondão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques