Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Entre o Altar e a Pedofilia

(Padre Edilson, Monsehor Raimundo e Monsenhor Luiz Marques)

A televisão brasileira, ou melhor, a igreja católica viveu na noite desta quinta-feira (29) o poço mais cruel de suas contradições. Enquanto, no mesmo horário, por volta das 22h30, na emissora Canção Nova, o padre Fábio de Melo ministrava seu programa Direção Espiritual, com seu inegualável saber humano; no canal SBT, o padre Edilson Duarte se tornava o primeiro padre a confessar em rede nacional que mantinha relações sexuais com seus coroinhas (alguns deles de menor), isso no programa Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini.

Padre Fábio é, atualmente, uma das mentes mais distintas que temos neste país. Um homem que porta respeitável conhecimento teológico, filosófico, cristão, político, literário, musical e psicológico, afora outros; é um sacerdote que nos faz acreditar numa religião pura e sem máculas. Igual a ele, podemos citar Dom Helder, Padre Léo, Padre Antônio Maria, Padre Zezinho, Padre Jonas Abib, e outros poucos.

Já o padre Edilson, que se encontrava à frente de uma das paróquias de Arapiraca (AL), aceitando a “delação premiada”, porta no abandono de sua batina, o féu de sua vida religiosa. Não bastasse seus feitos pecaminosos, denunciou mais dois sacerdotes daquela mesma cidade que mantinham relações sexuais com garotos da igreja, são eles: Monsenhor Luiz Marques e Monsenhor Raimundo.

No último dia 16 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito da pedofilia, do Senado Federal, foi à Arapiraca. O presidente da CPI, senador Magno Malta, fez audiência com todos os envolvidos nas denúncias. Foi um momento em que ficaram cara a cara, vitimados, vítimas e denunciantes.

Para conferir a reportagem completa sobre o caso no Conexão Repórter, é só clicar AQUI.

Um comentário:

  1. É Infelizmente estamos vivendo algo que nos deixa tristes, mas não podemos deixar que nossa fé seja abalada por essas coisas, afinal nossa fé deve estar em Jesus Cristo, devemos sim lutar prá fortalecer nosso povo a buscar em Jesus as respostas, Jesus não esteve cercado apenas por Santos... e por isso nos dias de hoje devemos ter em mente que nossa igreja é Santa (em Jesus) e Pecadora (nos homens), vamos seguir com fé acreditando em DEUS sempre... e olhando e tentando imitar os seus sinais e exemplos aqui nessa terra (Joao Paulo II, Madre Tereza, Dom Helder, Você, Eu e quem quiser seguir esse homem...) o que devemos fazer???
    simples!!! amar a todos como a nós mesmo...

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques