Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chega ao fim o projeto do Cordel do Fogo Encantado


Desde ontem à noite, quando foi oficialmente divulgado o fim do Cordel do Fogo Encantado, recebemos uns três e-mails pedindo para que publicássemos algo a respeito. Achamos por certo não fazer nada senão lamentar. O Cordel do Fogo Encantado era sem dúvida um dos grupos que apresentavam uma musicalidade sem igual. Muitos grupos surgiram tentando aproximar sua proposta musical a do Cordel. Não tiveram sucesso, sequer o visualizaram.

Fundindo ritmos afros, com pegadas regionais, alimentando suas letras com poesia popular e misticismo nordestino, o Cordel do Fogo Encantado, oriundo de Arcoverde, em nosso Pernambuco, ganhou aplausos sinceros de grandes críticos de música do país.

Com seu fim, agora, abre-se na música brasileira uma lacuna incorrigível. Em nota, na noite de ontem, Lirinha, o líder do Cordel, declara penosamente o fim das atividades do grupo, depois de 14 anos, com a “certeza de que o fogo” da poesia e da música deles “nunca se apagará”, acreditando que suas forças são infinitas. Mesmo com palavras tão bonitas, um baque para os fãs. Fica a nossa lamentação.

(Na foto, Festival de Inverno de Garanhuns, em 2009, quando tivemos conversa com os integrantes do Cordel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques