Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sivaldo apresenta Projeto de Lei que institui feriado em Garanhuns




O vereador Sivaldo Albino (PPS) tem se movimentado, e seu nome tem ganhado cada vez mais projeção. Recentemente, o parlamentar apresentou projeto de Lei que institui o 04 de fevereiro como feriado em nossa cidade, quando comemoramos a Elevação do Município de Garanhuns à categoria de Cidade, uma vez que antes do ano de 1879, Garanhuns se encontrava apenas na condição de Vila. Entretanto, em votação, o projeto de Sivaldo teve aprovação de todos os parlamentares da Câmara, bem como a sanção do prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

É fato que a maioria arrebatadora de nossa população aprova o projeto. Em contrapartida, lideranças da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) estiveram hoje (27) numa emissora de rádio de Garanhuns se mostrando indiferentes à Lei aprovada. Acreditamos que o pessoal da CDL até uma hora dessas deve está fazendo bico. Bem, talvez isso ainda possa render por uns dias. Transcreveremos, abaixo, a nota nos enviada pelo vereador.


Caro Amigo

Venho através desta encaminhar cópia da lei Nº 3699/2009 de minha autoria que dá nova redação ao art. 1º da Lei Municipal Nº 2662/1993, na qual fixa feriados municipais e institui o dia 04 de fevereiro como feriado municipal em que se comemora a Elevação do Município de Garanhuns a categoria de Cidade. A referente Lei sancionada pelo chefe do Executivo Municipal em 17 de dezembro de 2009 vem reconhecer o real valor de nosso município, pois após 17 anos sem ter o direito de comemorar esta data.
A nossa iniciativa surgiu de diversos seguimentos e classes, como repartições públicas, servidores municipais e estaduais, professores, estudantes, membros religiosos, autoridades municipais, boa parte da imprensa local, bem como comerciários, alguns comerciantes e empresários, que cobravam que a nossa cidade deveria ter a data do seu aniversário para comemorar e relembrar um pouco da sua história, resgatando esse direito que tinha sido extinto em 07 de junho de 1993. Hoje me sinto feliz por ter tido a oportunidade de apresentar este projeto e ter tido aprovação unânime de todos os meus companheiros na Câmara Municipal e a sanção do Prefeito do nosso Município, sobre tudo, atendendo as reivindicações de grande parte da população de Garanhuns.

Um fraterno abraço e conto com você e com seu blog para que possamos levar as informações para nossa população.


Um comentário:

  1. Olá Wagner, concordo com este projeto mesmo que o CDL discorde, afinal temos o direito de comemorarmos o aniversário de nossa cidade, e esse pessoal do CDL so querem ganhar dinheiro e nao pensa nos valores historicos de nosso Município.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques