Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Secretário de Governo explica o não-início das reformas em duas escolas dos munícipio


Depois de ter sido anunciado pela Secretaria de Comunicação do município, que a Prefeitura de Garanhuns, já iniciou os trabalhos de reforma nas Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, e junto a isso o nome de três as escolas inicialmente contempladas, entre elas a Escola José Brasileiro Vila Nova, foi verificado e denunciado por um leitor deste blog, e funcionário da escola, que pelo menos nesta escola ainda não se via indícios de reformas.

Como foi constatado e pedido que publicássemos nota sobre, responsavelmente o fizemos neste blog. De pronto, como acreditamos que a democracia começa a partir do direito que cada um tem de se expor e se explicar, publicaremos nota que Carlos Eugênio, um dos representantes do Governo, nos enviou esclarecendo os motivos pelos quais as reformas ainda não chegaram às escolas José Brasileiro Vila Nova e Artur Maia . Segue:

Caro amigo Wagner Marques,

Os trabalhos de reforma nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino já foram iniciados. A escola Municipal Professor Letácio Brito vem sendo a primeira a ser contemplada com a ação governamental. As escolas Artur Maia e José Brasileiro Vila Nova serão as próximas a contar com o benefício, que será estendido a todos os Educandários Municipais, gradativamente.

É certo que os trabalhos nestas duas escolas (Artur Maia e José Brasileiro Vila Nova) ainda não foram iniciados, mas em breve serão, contemplando os seus estudantes e servidores. E bom anunciarmos também que todas as escolas municipais contarão com um mobiliário novo. Também é importante sabermos que a Prefeitura já implantou e quitou o novo Piso Salarial; efetuou o pagamento do Saldo Positivo do FUNDEB; trabalha na consolidação do Plano de Cargos e Carreira dos Professores e estuda uma série de ações pedagógicas e culturais, como a retomada do Projeto A Criança vai ao Cinema; Olimpíadas de Matemática; Concursos Literários e Jogos Escolares, entre outros. O Prefeito Luiz Carlos e toda a equipe de Governo está buscando mudar a filosofia de trabalho na educação e na Prefeitura como um todo. E vamos conseguir com a graça de Deus. Precisamos apenas de tempo e confiança.

Um Abraço,

Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti
Secretário de Governo
.
(Foto: reforma na Escola Municipal Letácio Brito)

Um comentário:

  1. Wagner, anexo esta o link de um manifersto que a CDL pediu para eu passar para você publicar. Calvino
    http://panoramagaranhuns.wordpress.com/2010/01/28/noticias-de-garanhuns-quinta28jan/

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques