Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A resposta do eleitorado de Garanhuns

Não realizamos pesquisa nem enquete para saber como andam os ânimos do eleitorado garanhuense diante dos nomes que surgem como prováveis candidatos a Deputados – representantes de Garanhuns na Assembleia Legislativa do Estado. Porém, mais válido do que isto é o “ombro a ombro”, o contato direto que mantemos com pessoas de toda classe em Garanhuns no dia a dia.

Em dias com este contato, uma coisa podemos assegurar: a não ser nos próprios partidos, não se vê ânimo no povo garanhuense diante dos pré-candidatos até agora postos. Em vista disso, e que aqui se pode até destacar como talvez a grande notícia/surpresa da política em Garanhuns nesta semana, a provável candidatura do repórter Valdir Marino (PTC), nos faz olhar diferente para um homem que no corpo a corpo constante como o povo vem emanando muita simpatia por onde passa.

Falta menos de um ano para as eleições de 2010, e não se vê o tom de adversarismo em Garanhuns. O clima aqui está meio que água morna. Nenhum político provoca nem é provocado, algo que é de lei, até mesmo para aquecer o início das campanhas. Em Garanhuns apenas a imprensa e os blogueiros ficam tentando atiçar, e mesmo assim, na maioria das vezes, sem sucesso. Talvez essa quietude seja mesmo o preço que a cidade está pagando pela fragilidade política pela qual vem atravessando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques