Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O FLIG não foi perdido para nenhuma outra cidade

A psicose que acomete algumas pessoas de Garanhuns parece que se duplica quando se tem notícia de que Caruaru vai ter isso ou aquilo. Principalmente se esse “isso ou aquilo” for algo que Garanhuns já teve ou acabou de perder.

Em verdade, a não realização do Festival de Literatura de Garanhuns (FLIG) causou na cidade um “vira e mexe” desgraçado. Muitas pessoas se levantaram contra o prefeito Luiz Carlos, que na abertura da última edição deste evento disse alto e em bom som que “enquanto fosse prefeito, o FLIG seria realizado todos os anos”.

Como todos sabem, apesar do FLIG ser promovido pela Academia de Letras de Garanhuns e outras entidades, era mesmo a prefeitura quem arcava com o custo do evento, que não se realizou somente por causa disso: o desinteresse de investir míseros 60 mil reais. Entretanto, vê-se que é simples: o FLIG era um evento domado pela prefeitura, ela não quis realizá-lo, e fim de conversa.

No entanto, quando algumas pessoas de nossa cidade, e mesmo alguns radialistas, vão às rádios daqui tocar neste assunto, ouvimos a torto e a direita dizerem: “Ah, perdemos o Festival literário para Caruaru”, “Oh, Caruaru levou nosso Festival de Literatura”. Queremos que fique bem claro que não tem nada a ver a (des) realização do FLIG com o FLIC (Festival de Literatura de Caruaru). Em nada estas festas literárias eram ou são concorrentes. A realidade é a seguinte: surgiu a ideia do evento literário na terra de Vitalino, a proposta foi encaminhada ao prefeito José Queiroz, e ele simplesmente acatou. Pronto. Que fique bem entendido isso. Nada mais do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques