Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Escritor Raimundo Carrero está em Garanhuns

Ontem à noite tivemos oportunidade de ficar jogando conversa fora com Raimundo Carrero, que se encontra em nossa cidade desde o começo da semana, por ocasião de está ministrando oficina de criação literária durante esta semana no SESC.

Autor de 17 livros, Carrero é natural de Salgueiro, Sertão pernambucano, mas residente em Recife, é considerado um dos maiores nomes da Literatura brasileira nos dias de hoje, já tendo acumulado inúmeros prêmios literários, e ainda como indicações de grandes críticos literários da atualidade.

Entre um assunto e outro com escritor, é impossível ele não se sair com uma piada. Boa piada. Na verdade ocorreu um excelente bate-papo em roda de amigos, pois junto nós estavam outros literatos da cidade, a saber: Nivaldo Tenório, Helder Herik, César Monteiro, Maciel Viana, Aristóteles Bastos, e ainda o jornalista Leonardo Bastos. Foi uma noite bem descontraída. Raimundo falou de sua infância, de sua breve carreira como músico, a pornografia em sua vida, seu início como jornalista, sua aversão ao trânsito, até sua consolidação como escritor.

O autor de Sombra Severa fica em Garanhuns até este sábado (21), quando finaliza a oficina a qual está sendo o facilitador.

PS.: não tivemos autorização para revelar onde Raimundo Carrero está hospedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques