Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O caso dos Juízes pedófilos ganha repercussão nacional

Os juízes pernambucanos Francisco de Assis Timótio Rodrigues, da Comarca de São José do Belmonte, e Max Cavalcanti, da Comarca de Palmeirina, de nosso Agreste, estão se tornando alvos de discussão em todo país. Em comum, os dois têm a acusação de crime de pedofilia.

Depois de divulgado na edição destes mês, da revista Isto É, uma das revistas de maior circulação do Brasil, o caso vem ganhando destaque em todo país. Estes dois juízes são acusados de abuso sexual e se encontram sob tutela da justiça. Enquanto Francisco de Assis está sendo investigado, Max já foi exonerado do cargo, conforme afirmou há poucos dias José Fernandes de Lemos, Corregedor Geral de Justiça.

Agora, mais uma vez é colocada no seio da sociedade a discussão sobre a pedofilia, suas causas, conseqüências, punições e seus agravantes. Não é certo pensar que pedofilia é uma realidade longínqua. Cada vez mais sabe-se de casos e casos não só através da grande mídia, mas às vezes sabe-se de casos como estes que acontecem na casa do vizinho, na sacristia, na escola, e onde menos se imaginar. Sim, os pedófilos ainda estão à solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques