Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Renomados violonistas fazem apresentação hoje em Garanhuns

Foto: Henrique e Marcelo

Voltando em sua 2ª etapa, o projeto Sonora Brasil, promovido pelo SESC Nacional, estará trazendo a Garanhuns os violonistas Henrique Annes (PE) e Marcelo Fernandes (MS). Esta é 12ª edição do Sonora Brasil, que intitula a edição de “O Violão do Nordeste e do Centro Oeste”, isso porque traz músicos de Estados diferentes, que mostram ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no Brasil nas últimas décadas. Em cada etapa, dois violonistas brasileiros (um de cada região do país), percorrem terras brasileiras com um repertório de música concebida e escrita para violão. Desta vez, a “Terra de Simoa” será o palco desta edição do Circuito Nacional de Música do SESC, uma vez que o projeto será realizado hoje (24), na Unidade Executiva do SESC Garanhuns, a partir das 20h. Sendo a ENTRADA FRANCA, este Concerto com os violonistas Henrique e Marcelo promete ser um dos melhores shows instrumentais já acontecidos em Garanhuns.
Informações sobre os músicos

Henrique Annes nasceu em 1946, em Recife, e começou a sua prática aos 10 anos, quando recebeu do pai um cavaquinho. Estudou no Conservatório Pernambucano de Música — onde, posteriormente, lecionou durante 37 anos —, na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, e na Universidade Federal de Pernambuco. Participou da Orquestra Armorial, da Orquestra de Cordas Dedilhadas, e fundou, em 1985, a Oficina de Cordas de Pernambuco. Em 1979 e 1980, fez turnê por algumas cidades norte-americanas.

Marcelo Fernandes é bacharel em Violão e mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Há mais de dez anos, empreende carreira internacional, realizando recitais e masterclasses na Espanha, França, Suíça, Portugal, Colômbia e Chile. Atualmente, é doutorando em musicologia na USP e docente efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Recentemente, lançou seu primeiro disco solo, Música Latino-americana para Violão, que flerta com a música regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques