Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bispo de Garanhuns proíbe missa na capela do Hotel Tavares Correia



Em nota enviada ao Blog do jornalista Inaldo Sampaio, nesta quarta-feira (08), assinada por Suzana, Paulo e Paulinho Tavares Correia, estes externam a indignação que sente a família que administra um dos hotéis mais tradicionais da cidade, após o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, ter proibido a celebração da missa que acontece aos domingos na capela do Hotel Tavares Correia.

“Em 1942 o Bispo Dom Mário Villas Boas instituiu e autorizou o funcionamento de uma Capela dentro do sanatório Tavares Correia. Sua implantação teve como motivo maior a assistência espiritual aos doentes e familiares hospedados, bem como à comunidade da cidade de Garanhuns”, diz a nota.

Mais adiante: “Durante todo este período, mesmo com a mudança do Sanatório para Hotel, a Capela manteve-se em funcionamento, assistida pelos beneditinos, do Mosteiro de São Bento, tendo uma assiduidade da comunidade e dos hóspedes. Não resta dúvida que esta Capela faz parte não somente da história do Tavares Correia, como da cidade de Garanhuns”

Continua: “Após 68 anos, recebemos o comunicado de que o atual Bispo, Dom Fernando Guimarães, determinou a suspensão das celebrações dominicais da referida Capela, refutando todos os argumentos apresentados por uma comissão dos membros desta, na qual eu e Paulo estávamos presentes”.

Por fim, a nota é encerrada com uma pergunta inquietante: “diante de uma sociedade onde diariamente nos deparamos com alto índice de violência, degradação moral, jovens perdidos envolvidos nas drogas, o que justifica o fechamento da Casa de Deus?”

Pois bem, até onde se sabe, faz pouco que Dom Fernando orientou os sacerdotes da Diocese no sentido destes evitarem celebrar missas em locais considerados “impróprios”.

4 comentários:

  1. Muito controversa a posição do sacerdote católico. Recentemente o mesmo criou uma grande polêmica ao ser contra a utilização da quadra do Colégio CMA pela comitiva presidencial quye trouxe o filho da terra Lula a Garanhuns, com direito a critica aberta a Diretora daquele estabelecimento. Se o Bispo queria a isenção política da sua igreja, porque o mesmo esteve na cerimônia do Colégio Quinze que levou a ex presidencdiável Marina Silva aquela instituição, que inclusive é evangélica (tanto a presidenciável como o colégio)?

    ResponderExcluir
  2. Por conta dessas atitudes da igreja catolica, é que ele vem perdendo fies !!!!

    ResponderExcluir
  3. Se as missas são abertas ao público em geral eu acho que a proibição foi errada.

    ResponderExcluir
  4. Bispo deveria se preocupar com as crianças e moradores de rua com drogados que precisa muito de ajuda espiritual,Sr bispo temos que mudar cada missa celebrada pode ter certeza que se ganha pelo menos cristão para Deus!!!!

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques