Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sinceramente, Serra se saiu melhor no debate da Record


Nem o “dilmista” mais ferrenho seria capaz de declarar que a candidata do PT à presidência da República se deu bem no debate da noite desta segunda-feira (25), na TV Record. Rousseff, parece que entrou no debate meio desacordada, talvez não contando com a rajada e perspicácia de seu adversário, José Serra (PSDB).

Como nos últimos debates entre os dois, os ataques e as acusações do “fez/não fez” da era FHC/Serra x Lula/Dilma, bem como os escândalos entre os governos, foram as marcas do debate.

A candidata, por mais que tivesse argumentos para rebater aos ataques do tucano, não soube articular bem suas ideias, fazendo com que até a pessoa de menos instrução percebesse sua irregularidade.

Serra partiu pra cima de Dilma como se estivesse jogando contra um time que entra em campo sorumbático em plena final de campeonato. E Dilma se comportou como um time que leva 2 gols em menos de 5 minutos do primeiro tempo e continua desacordado.

Que fique claro que não se julga, de todo, nenhum político através de debate. Para julgar, mais justo é sondar seu poder de gestão pública, sua trajetória (porque não sua “ficha”?), suas propostas (concretas), seu comprometimento, entre outros. Contudo, este clássico entre Dilma e Serra tem seu último confronto na próxima sexta-feira (29), na Rede Globo. Será então o último round os entre dois, neste 2º turno.

4 comentários:

  1. "Não se julga político através de debate..." Mas se julga propostas não é verdade? E isso, nem um nem outro apresentou com exatidão, se limitando falar do passado, dos erros e de quem é a culpa...E de quem é a culpa senão dos que ainda não aprenderam a votar?
    Demais, concordo contigo: Serra foi muito melhor no debate sim!
    Essas eleições poderão surpreender as pesquisas, que já falharam no primeiro turno...

    ResponderExcluir
  2. COMPARAR A MÚMIA PARALÍTICA DA DILMA COM O REPRESENTANTE DA DIREITONA SAFADA É CHOVER NO MOLHADO. DOU UM NO OUTRO E NÃO QUERO TORNA!!! APESAR DE RECONHECER QUE O PAPAFIGO DO SERRA É MENOS RUIM DO QUE À ANTA.......... Por tudo isso, seja ético: vote nulo!!! VOTAR NULO É ÉTICO!!!

    ResponderExcluir
  3. se tirássemos nossas dúvidas através dos debates,com certeza estaríamos no mato sem cachorro.debates que não servem para esclarecer,muito marketing e marketeirokkk
    mais sabemos que a candidata do governo leva grande vantagem sobre serra,dilma está com a faca e o queijo na mão.
    paulo preto,gus

    ResponderExcluir
  4. De ladrão pra ladrão é melhor ficar com aquele que rouba mas faz alguma coisa pelos mais necessitados do que aquele que pretende vender todo o país pra estrandeiro, fala sério, querer que Serra fique no poder, é ir contra o trabalhador brasileiro e empurra-lo para o fundo do poço de uma vez por todas.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques