Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um mistério ronda Garanhuns: onde está o busto de Euclides Dourado?

Na semana passada o blog entrou em contato com duas Secretarias do governo municipal de Garanhuns (de Serviços Públicos e de Turismo/Cultura), para sondar por onde anda e quando o busto de Euclides Dourado, que então deveria está afixado no Parque que tem seu nome, estaria sendo posto em seu local novamente. Estas, as secretarias que ,"teoricamente", deveria ter responsabilidades sobre o patrimônio público.

Ao falarmos com servidores da Secretaria de Serviços Públicos, através de ligação telefônica, disseram que nada sabiam e que ligássemos para a Secretaria de Turismo e Cultura, pois lá deveriam ter informações. Assim o fizemos. Ligamos. Nessa outra Secretaria, a pessoa que atendeu passou para determinado servidor que deveria saber do busto. Esse também nada soube. Deixamos nosso contato, uma vez tendo assegurado retorno, haja vista que se informaria com a Secretária.

Verdade é que já se passou mais de uma semana e ninguém entrou em contato com o blog. Desatenção ou indiferença? Busto perdido ou ninguém está preocupado com a memória daquele que foi um dos maiores prefeitos que Garanhuns já teve, conforme reza a história?

O BUSTO – Faz mais de 10 meses que o busto foi extraído de seu devido lugar (Parque Euclides Dourado), por está bastante deteriorado. Fato é que tempo para restauração ultrapassa o suficiente. É bom que seja providenciada a reposição do busto, até porque o povo tem direito e dever de ter sob seus olhos tanto a memória quanto o patrimônio público em si.

2 comentários:

  1. NAO E SO O BUSTO DE EUCLIDES DOURADO QUE DESAPARECEU,EA PLACA EM HOMENAGEM AO EX VER.E DEPUTADO JOSE CARDOSO NA CEAGA FAZ 17 ANOS, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E NUNCA COLOCARAM A DANADA DA PLACA.ESPERO WAGNER QUE VOCE TAMBEM COBRE ESTA LUTA.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Wagner, obteve alguma resposta? Queremos saber se foi roubado...

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques