Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Busto de Euclides Dourado é localizado e talvez seja substituído

Conseguimos localizar o busto de Euclides Dourado. Fomos informados de que guardado numa sala no Parque o qual tem seu nome. Está sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, que através do titular da pasta, Carlos Eugênio (foto), nos prestou o seguinte esclarecimento:

“O busto que existia no Parque Euclides Dourado estava totalmente deteriorado, então buscamos recuperá-lo, todavia, no comércio local não encontramos profissionais especializados neste serviço. Procuramos o serviço na Capital, e como não obtivemos sucesso, optamos por trocar o busto (o que restou dele), que está guardado numa sala no Parque Euclides Dourado”.

O secretário informou que está “realizando uma série de melhorias no Parque e a instalação da placa ou recolocação do Busto estão entre estas ações”.

Eugênio afirmou ainda que a secretaria já contactou o artista plástico Caxiado para produzir outro busto novo, não descartando a possibilidade de substituí-lo por uma Placa em Bronze com a foto de Euclides. “Entre outras peças, este artista produziu a estátua de Luiz Gonzaga, em Caruaru. Visto isso, estamos aguardando a sua disponibilidade para o serviço. Também trabalhamos com a hipótese de substituir o Busto por uma Placa em Bronze com a Foto de Euclides Dourado”, declarou o secretário.

Pois bem, a memória de Euclides no Parque está a cargo da Secretaria de Comunicação Social e Esportes. Sabemos que o secretário Carlos Eugênio é competente e irá dá um jeito. Para tanto, o blog também se coloca à disposição, para contribuir no que for necessário e conveniente.

Um comentário:

  1. EA PLACA DA CEAGA QUE E EM HOMENAGEM AO DEP.JOSE CARDOSO,QUANDO VAI SER COLOCADA.SECRETARIO CARLOS EUGENIO.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques