Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Presença de FHC na FLIP é motivo de protesto

Portando cartazes e camisetas com frases de protesto à participação do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que teve a responsabilidade de fazer a conferência de abertura da Festa Literária de Paraty (RJ), um grupo de moradores da cidade (foto) chamou a atenção diante da Tenda dos Autores, onde acontecem os principais painéis temáticos do evento, nesta quarta-feira (04).

De acordo com Flávio Moura, diretor de programação da FLIP, a presença do ex-presidente se deu pelo fato de Gilberto Freyre, o homenageado do ano, ser o sociólogo, igualmente a FHC. “Sei que seria controverso, mas é uma figura totalmente relacionada à obra de Freyre”, disse Moura.

Entretanto, os que protestavam não queriam saber. Havia até quem estampasse em sua camisa: “Viva Saramago. FHC não!”. E em cartaz: “A FLIP não é palco para político”. Um dos principais motivos que revoltavam os protestantes: consideram que FHC “é porta-voz de um partido político. A simples presença dele já é uma opção política da FLIP”.

A Festa Literária de Paraty é considerada o principal evento literário do Brasil. A edição deste ano começou nesta quarta-feira, e vai até o próximo domingo (08), na bela cidade de Paraty, interior do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques