Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Falso Bairrismo versus Democracia - Por Paulo Camelo

Está existindo um falso bairrismo em nossa cidade, favorecendo a despolitização da eleição. Quando a eleição é para prefeito não vale "candidato da terra", ou seja, com naturalidade em Garanhuns. Quando a eleição é para deputado estadual, vale incentivar o voto em "candidato da terra", aqui compreendido candidato com domicílio eleitoral em Garanhuns. Quando a votação é para deputado federal, não vale incentivar o voto em "candidato da terra". Quer dizer, há duas interpretações equivocadas.

Garanhuns é uma cidade cosmopolita, onde a classe média não aceita a indicação de voto para quem quer que seja. Além do mais, aqui não tem líder burguês e nossa cidade é dominada politicamente pela legião estrangeira. Tal afirmativa é tão verdadeira que o bloguista e jornalista Roberto Almeida, involuntariamente, promoveu, em seu blog, uma pesquisa, para deputado federal, com o estado maior da legião estrangeira (nenhum dos nomes citados na pesquisa têm domicílio eleitoral em Garanhuns).

Aqui considerando que não devemos ser contra o direito dos candidatos e dos eleitores em se expressarem livremente, apenas estou mostrando as contradições em que alguns eleitores estão mergulhados. O bairrismo é divulgado com êxito em caruaru e Petrolina, onde a legião estrangeira não manda na política.
Sendo assim, o voto é livre e as pessoas devem votar de acordo com suas convicções. Não está escrito na testa que o candidato pelo simples fato de ter domicílio eleitoral em sua cidade é "ouro 18" e que merece o seu voto. Nós devemos contribuir com a democracia, com a independência das pessoas e com a politização da campanha. Lembrando que a população deve conhecer a ficha dos candidatos, além de conhecer como eles votam na assembléia legislativa e no congresso nacional. há candidatos que não fiscalizam o governo, votam contra os interesses dos trabalhadores do campo e da cidade e ainda fazem o povo de bobo e muitas vezes tratam o povo como "pedintes/esmoler".

Fico muito a vontade para condenar o falso bairrismo, porque sou natural de Garanhuns e estou convencido que as pessoas devem votar conscientemente e politicamente. Entendo que a eleição para deputado federal é mais abrangente porque trata de assuntos polêmicos como transgênicos, aposentadoria, direitos trabalhistas, acordo nuclear, política externa, reforma agrária, direitos humanos, justiça, etc. Sendo assim, despolitizar a campanha política, representa um duro golpe na democracia e na cidadania

3 comentários:

  1. ass: filho dessa terra sem rumo...
    Você está com toda razão eu presumo!
    Garanhuns está parada no tempo ,
    um calçamento ali ,umas duas praças acula,
    outra meia dúzia de recapiamento sem
    a minima noção plausível do que estão
    fazendo e outros bucados de mil, eu falei 'MIL'
    mil casas popolares uma obra super faturada
    onde até hoje está por terminar ,
    onde tem um homem que começou como mestre de obras ,
    hoje fornece mateial para a obra estranho NÃO ,
    eu acho que SIM...cadê nosso MINISTÉRIO PÚPLICO,
    talvez estejam conformados com o terreno no
    centro administrativo para o novo prédio,
    por sinal belíssimo,e em relação a projetos temos
    uma GUARDA MUNICIPAL que hoje poderia ser uma
    das melhores do país ,mais atuante ,comunitária ,
    hoje a realidade é outra e insegurança reina em Garanhuns,
    nossa GUARDA MUNICIPAL poderia dar um apóio
    muito melhor do que se ver hoje ,
    mais na realidade quem sofre somos nós cidadãos... sem mais!
    Paulo olhe para isso!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Paulo ! Está mais do que na hora do garanhuense mostrar dignidade e votar no candidato da TERRA, verdadeiramente a par do que Garanhuns necessita ... PAULO CAMELO , nosso Deputado Federal !!!!!

    ResponderExcluir
  3. é isso aí caro eleitor ,como esperar da guarda municipal segurança, se eles só servem pra segurança do sr. gerson , pai do vereador que é quem manda neles. Agora a guarda municipal tem dono.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques