Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Debate dos presidenciáveis na Band

SERRA – manteve a eterna postura conservadora, bem ao estilo FHC. Se mostrou atento a caminhos que sanem algumas deficiências na área da saúde e esgotou suas propostas neste tema. Por tanto falar em “saúde”, chegou mesmo a ser chamado “hipocondríaco”, por Plínio, que fez com que toda plateia presente no auditório da Band soltasse gargalhada. Embora se mostre preparado para presidir o Brasil, esbarra em pouca visão de projetos a curto, médio e longo prazo.

DILMA – apresentou um discurso de continuidade do governo Lula. Prometeu dá enfoque na erradicação da pobreza. Se monstrou bem melhor em debates do que em discurso em público. Aparentou está segura. Tem conhecimento de muitos problemas sociais do Brasil, mas que não vê, para alguns, soluções de maneira imediata. Sua sensibilidade para governar o nosso país aponta para uma gestão promissora.

MARINA – embora tenha boas ideias no campo da sustentabilidade e meio ambiente, ainda apresenta propostas “lugar comum”. Dá impressão de que chegou à eleição sem propriamente levantar a bandeira de seu partido. Muitos resquícios do discurso petista ainda estão presentes em suas propostas. Não apresenta uma postura de presidente em vários aspectos.

PLÍNIO – deve ter surpreendido boa parte dos brasileiros. Conquanto apresente algumas ideias radicais, não se saiu tão mal. Manteve o discurso de socialista ferrenho, sendo a tônica de seu ideal de sociedade, a igualdade. Se disse o único capaz de apresentar propostas inovadoras para alavancar o desenvolvimento do Brasil, e pensa que a distribuição de renda e de terras são os principais problemas do país. Demonstrou ser um candidato ousado e destemido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques