Get the Flash Player to see this rotator.

domingo, 25 de julho de 2010

Garanhuns se despede de mais uma edição do Festival de Inverno*

A noite desse sábado (24) ficou marcada para uma multidão que esteve na Esplanada Guadalajara, para acompanhar de perto os shows do último dia da 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste do Estado.

Nem mesmo a garoa, típica do período e presente nos dez dias de festa, fez com que o público arredasse o pé do principal polo de animação da cidade.

“Ficar em casa por conta da chuva, e perder essa festa? Jamais”, brincou a dona de casa Aparecida Florêncio, que saiu da cidade de Sanharó com a família, para ir a Garanhuns.

A Cidade das Flores mostrou em 17 polos de animação, as riquezas culturais de Pernambuco, através da música, do teatro, do circo, da dança e das belezas que formam o panorama do Nordeste brasileiro.

“Eu acho que consegui ir a uns nove lugares desses. Fui do teatro ao forró. Essa foi a primeira vez que vim a Garanhuns, mas já sei que ano que vem não vou deixar de vim. Tudo é muito lindo aqui”, disse a universitária Arielly Gouveia que aproveitou as férias da faculdade na Bahia, para conferir o circuito do frio, com a família.

Assim como a baiana, tem muita gente que viaja de longe para saber o que essa festa reserva de bom. Os empresários Clarisse e Pedro Torres, moram em Londres há 8 anos, e programaram as férias para o mês de julho, para não perder o Festival de Inverno.

“Somos recifenses, mas temos familiares aqui em Garanhuns e desde que fomos para Londres nos programamos pra pelo menos a cada dois anos vir ao Festival. Quando voltamos, nossos amigos ficam encantados com as fotos dos lugares e dessa multidão”, contou Pedro.

E pra quem pensa que Festival só tem espaço pra gente grande, está muito enganado. Evelline Leão, de apenas 7 anos, estava com os pais acompanhando as apresentações circenses de mais um polo do Festival.

“Os palhaços são muito legais. Só que eles têm que ir embora e eu não queria que eles fossem”, disse a pequena, que estava no colo do pai, pedindo pra ficar mais.

Mas, assim como no espetáculo, as cortinas do Festival de Inverno de Garanhuns se fecharam em grande estilo. E, antes do apagar das luzes, subiram ao palco principal da festa os cantores Flávio Pontes e Banda, Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes, Jair Oliveira e Paulinho da Viola.

*= Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques