Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Garanhuenses se reúnem para elaborar Plano de Desenvolvimento para o município

Uma das saídas para Garanhuns é mesmo a sociedade civil organizada descruzar os braços e agir. E isso já está começando a ser feito. Em Fórum realizado no auditório da AESGA, nesta quinta-feira (29), diversos representantes de classes se reuniram para lançar o embrião de um Plano de Desenvolvimento para Garanhuns. Na verdade, o objetivo não é tomar a frente de nenhum órgão competente ou mesmo desbancar o governo municipal, mas, sim, a partir de metas traçadas, criar uma representação que possa trabalhar junto ao poder público no âmbito do desenvolvimento.

Esta iniciativa partiu da Academia de Educação para o Desenvolvimento, que é encabeçada por Alexandre Marinho. Vale ressaltar que não tem nenhum fim partidário. Entrementes, o que está em jogo é a discussão e o apontamento de caminhos e soluções para sanar as deficiências de Garanhuns. Como ninguém vai muito longe sozinho, e muito menos sem organização, ficou estabelecida na noite de ontem a criação de algumas comissões, que traçarão metas e propostas. Estas comissões são: de infra-estrutura, comércio, educação, indústria, prestação de serviço, turismo/eventos, cultura, saúde/pólo médico, agricultura, meio ambiente e esportes.

O interessante é que a coisa não começou com a ideia nua e desabrigada. Na ocasião da noite passada, Alexandre Marinho apresentou um diagnóstico da situação atual da cidade, em dados concretos. O que servirá de norte para se dá um ponta pé inicial ao que se pretende. Que se saliente que para fazer parte deste projeto de elaboração do Plano de Desenvolvimento para o nosso município é só qualquer garanhuense interessado se colocar à disposição. Por fim, as reuniões ficarão sendo mensais. Torçamos, participemos, e façamos por onde avançar.

3 comentários:

  1. ALEXANDRE MARINHO JÁ É CONHECIDO POR TER BOAS IDÉIAS E NÃO LEVA-LAS A FRENTE. ESSA É MAIS UMA TENTATIVA DE ARRUMAR UM EMPREGO NA PREFEITURA. DE ONDE FOI DEMITIDO POR LUIZ CARLOS.

    É BOM SE LIGAR.

    ANTÔNIO JOSÉ

    ResponderExcluir
  2. Caro Antônio,

    não sou de defender qualquer um. Mas em se tratando de Marinho, o faço.

    Te digo apenas, com toda certeza, que se tiver algum interesse dele nesta empreitada, talvez o último seja querer fazer parte deste governo.

    Enfim, esta prefeitura é pequena demais para ele. Quem conhece Alexandre de perto, se espanta com tamanha sapiência.

    Com atenção,

    W.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Wagner,

    Inicialmente meus parabéns pelo novo visual do seu blog. Você conseguiu fazê-lo ainda melhor. Fiquei algumas semanas sem tempo para ler os blogs e por isso ainda não o tinha visto.

    Segundo, obrigado pelas palavras elogiosas a meu respeito. Você sabe que essa admiração profissional é recíproca.

    Quanto ao comentário ardiloso de um covarde-anônimo, que destila em suas palavras uma incontida inveja, prefiro relembrar aqui o velho ditado árabe que diz: "enquanto os cães ladram, a caravana passa".

    Um forte abraço,

    Alexandre Marinho

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques