Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A favor da maconha, do aborto e do casamento gay

Candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Sampaio (foto) em recente entrevista se declarou a favor da liberação do uso da maconha e do reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele defende ainda o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto, uma vez que “acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina”, pensa.

Sobre união civil de pessoas do mesmo sexo, Plínio entende como “legítima”. O candidato destacou, que o casamento entre homossexuais deve ser visto de outros pontos de vistas que não os da religião. Acerca do uso da droga, o socialista ressalta que a legalização da maconha, que passaria ter o controle estatal, seria uma maneira de extinguir a violência gerada pelo tráfico.

Pelo que se vê, apesar do candidato do PSOL ter argumentos diante do que defende, são questões que devem passar por minuciosas reflexões. Ninguém melhor para julgar do que o eleitorado brasileiro.

3 comentários:

  1. Da-lhe Plinio, mostando que ser velha guarda não significa morrer em velhos conceitos, tem que expor mesmo, e lutar conforme a sociedade evolua em seus conceitos e anseios ....

    a questão da legalização ou descriinalização completamente apoiado, o aborto depende do ponto de vista, se puxarmos a constituição cidadã ela nos salvaguarda teoricamente algumas coisas que não existem na pratica, isso parece bobagem, mas reflete em questões como o aborto ja que algumas mães não conseguem sustentar economicamente e psicologicamente seus filhos. mais ainda o tema é bem polêmico. existem meios melhores de garantir o nascimento, basta o Estado cumprir seu papel mantendo a garantia do mínimo existêncial, e dos princípios fundamentais! Sobre o casamento Gay, nada contra, direitos iguais a todos!

    ResponderExcluir
  2. Tirando os religiosos e os caretas de lado, sem dúvida poderá conseguir uma legião de "simpatizantes" eleitores, pois temas como esses se arrastam no congresso e ninguém tem a coragem e a ousadia de discutir, debater.
    Chegou a hora de fazer isso e deixar o brasilero informado sobre o que é "legal" e "ilegal" na defasada constituição brasileira.
    Pois como são assuntos que dividem opiniões os políticos não se envolvem nesses temas, talvez por medo de tbm dividir seu eleitorado.

    ResponderExcluir
  3. Vamos funcionar na lei...lei de consumo, cultivo e ou porte de "drogas", lei sobre aborto, quando, como, e decorrente de quais ocasiões pode ser feito o aborto, casamento Gay, adoção...

    É hora de trabalhar para fazer funcionar e saber o que é ou não "legal".

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques