Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Brasil vence, mas não convence



Ao final do jogo o que valeu mesmo foram os três pontos e a liderança do grupo G. Ter vencido a Coreia do Norte por 2x1, na estréia da Copa da África do Sul, não fez a seleção brasileira deixar a melhor das impressões aos torcedores brasileiros. Ao término da partida desta tarde, o próprio técnico Dunga afirmou que "o time precisa melhorar".

Por outro lado, foi muito bom ver, depois de muito tempo, as laterais do Brasil funcionarem. Depois da saída de Cafu e Roberto Carlos da seleção brasileira, as laterais direita e esquerda, respectivamente, ficaram praticamente órfãs de nomes que apresentassem um bom futebol. No entanto, a prova de fogo foi nesta primeira partida do Brasil na Copa de 2010: Maicon e Michel Bastos conseguiriam suprir as vagas deixadas pelos laterais da Copa de 2006? A resposta foi dada definitivamente hoje: conseguiram. Por sinal, talvez estes tenham sido os jogadores que mais se destacaram neste jogo contra a Coreia.

Na verdade, o que faltou ao jogo foi o que aconteceu antes dele começar (!). O quê? A emoção. O jogador Jong Tae-Se chorando na execução do hino norte-coreano foi a imagem mais emocionante no Ellis Park. Entretanto, o Brasil venceu e é o que importa. Não é isso? Não se sabe. Embora tenhamos visto um time aguerrido e determinado, ainda faltou o brilho de uma equipe que tende a crescer na competição. O crescimento será incontestável, porém a seleção brasileira ainda está devendo um futebol menos sisudo e mais convincente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques