Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ministério da Cultura lança Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel

Desde que regulamentada da profissão de “cordelista”, em 14 de janeiro, é a primeira vez que o Ministério da Cultura lança um prêmio de incentivo as produções em Literatura de Cordel. O lançamento do Edital Prêmio Mais Cultura, será realizado em Juazeiro do Norte (CE), nesta terça-feira (08) – Edição Patativa de Assaré, que fará a seleção de 200 iniciativas culturais voltadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins.


O valor desta ação gira em torno de R$ 3 milhões, distribuídos entre as iniciativas contempladas. Conforme a assessoria de imprensa do Minc, o objetivo desta iniciativa é ressaltar a importância da Literatura de Cordel como patrimônio imaterial brasileiro, entendendo sua unicidade e papel fundamental na construção da identidade e da diversidade cultural brasileira.


As inscrições encerram-se dia 30 de julho de 2010. O edital completo encontra-se no site: www.cultura.gov.br

2 comentários:

  1. Há três anos escrevo poemas decordel e esta oportunidade era o que eu precisava para expor e concorrer ao premio. Amei a iniciativa. Marinalva.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Marinalva, sou Jorge::Calçado, entre outros produtor cultural, estou com um projeto denominado Biblioteca Itinerante de Cordel do Agreste de Pernambuco.
    Gostaria de conversar com você sobre como fazemos para adquirir algumas de suas obras para o acervo da nossa biblioteca.

    O site do projeto: www.bicap.com.br

    e-mail: conectiva@hotmail.com

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques