Get the Flash Player to see this rotator.

domingo, 13 de junho de 2010

Globo declara apoio a Serra - Por Jodeval Duarte

A TV Globo repetiu hoje, sábado, à noite, no Jornal Nacional, o esquema que empregou na eleição de Collor: divulgou duas convenções - a do PMDB que escolheu o vice na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer, e a do PSDB que escolheu Serra candidato. Na primeira, mostrou a convenção, os personagens, sem nenhum trecho de discurso. Rapidinho, rapidinho, porque o que interessa mesmo é futebol, não é? Só que, na segunda, teve discurso de Sérgio Guerra, discurso de Aécio Neves e de Serra, naturalmente, com longos trechos e, inclusive, promessas de campanha, situando todos os pontos em que mais o governo Lula se destaca. Para cada um, a promessa de que tudo será melhor com Serra. Na parte de política externa, revelou-se o reacionário, capacho dos Estados Unidos, antecipando que se chegasse a ser eleito (não vai ser), voltaria o Brasil contra países como Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã e por aí vai. Deve ter tirado do discurso de Obama quando candidato, assim como tirou o slogan sim, nós podemos. A Globo deu a tudo muito destaque, cinco vezes mais tempo que foi dado ao PMDB e a Dilma. Vale conferir se na convenção do PT a televisão vai editar trechos de discursos do presidente do partido, do presidente da República e da candidata, com o programa de campanha. É difícil acreditar que isso venha a acontecer.

8 comentários:

  1. POR PAULO CAMELO: A coerência política e a prática democrática são metas de dificéis alcance. Me parece que o jornalista Jodeval Duarte ficaria satisfeito desde que a Rede Globo desse o mesmo destaque para o PT da candidata Dilma. Mas, a democracia exige igual oportunidade para todos. Assim, a Globo deveria dar o mesmo destaque para as Convenções dos demais Partidos, não só o PT da Dilma, mas o PSOL do Plínio, o PSTU, o PV da Marina, o PCB, etc. Deste modo o tempo na mídia para a propaganda eleitoral deveria, também, ser igual para todos, mas não é. Por isso e outras razões é que vivemos numa Democracia Burguesa.

    ResponderExcluir
  2. É interessante que campanha petista teve inicio bem antes da convenção do partido e que o PT tem desrespeitado constantemente ou melhor afrontado o TSE com o uso da máquina pública em favor de sua candidata e isso é ignorado pelo que se percebe pelo comentário do jornalista. Defender paises como Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã e outros párias da comunidade internacional mostra o tipo de democracia que muitos seguidores do petismo querem para o nosso país. Se alinhar com ditaduras disfarçadas de democracia(algumas, porque outras nem disfarçam) é ignorar o grito de liberdade que os cidadãos desses paises fazem. Serra falou o que a maioria dos brasileiros acham do apoio a esses governantes que fraudam eleições, matam, aprisionam aqueles que lhe são contrários. Trocar o apoio dos EUA, que é a maior democracia do mundo só para dizer que não segue o que americanos querem é ir contra o único país que pode colocar freios nos objetivos declarados de alguns paises(governantes) de destruir outros(Irã) e outras bobagens. Infelizmente ainda existem dinossauros politicos no Brasil e outros paises que ainda não cairam a ficha que o comunismo acabou, foi um fracasso total, que as ditaduras totalitárias oprimem seus povos.

    ResponderExcluir
  3. Dilma vai ganhar no primeiro turno. O Brasil, com muito atraso em relação à India, Grã-Bretanha, Alemanha e outras potências vai ter uma mulher forte comandando o País. Serra é um cara muito feio e autossuficiente demais. Só ele sabe das coisas. É autoritário e centralizador. Já Eduardo Campos vai vingar o velho avô humilhado por essa gente com o caso dos precatórios. Humberto Costa, depois do que essa turma fez com ele na campanha para governador em 2006 (caso dos senguessugas), vai ficar pelos menos oito aninhos no céu que se chama Senado Federal e com excelentes chances de governar pernambuco a partir de 1° de janeiro de 2015. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  4. Se tem apoio da Globo o Brasil corre risco

    ResponderExcluir
  5. Vivemos sim em um país democrático, pois as alianças internacionais é importante pra comercialização, Lula tornou-se um grande conciliador entre os países, isso é importante para o Brasil e sua influência internacional. Agora não vamos acreditar na posição do Serra como coitadinho e bom moço, pq pela história do seu partidos e coligações sempre foram contra o povo, a Globo é um grande empresa, porém sempre foi burra nos seus apoios politicos e seu proprio canal é uma forma de alienação, mas vamos deixar claro que vivemos uma nova geração de não-alienados e a posição crítica dos brasileiros só aumento nessa ultima década, estamos preparados para dá o: NÃO a governos exploradores, mediocres e gananciosos igual do José Serra. 2010 DILMA NA CABEÇA, NAS URNAS E NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Vivemos sim em um país democrático, pois as alianças internacionais é importante pra comercialização, Lula tornou-se um grande conciliador entre os países, isso é importante para o Brasil e sua influência internacional. Agora não vamos acreditar na posição do Serra como coitadinho e bom moço, pq pela história do seu partidos e coligações sempre foram contra o povo, a Globo é um grande empresa, porém sempre foi burra nos seus apoios políticos e seu propário canal é uma forma de alienação, mas vamos deixar claro que vivemos uma nova geração de não-alienados e a posição crítica dos brasileiros só aumento nessa ultima década, estamos preparados para dá o: NÃO a governos exploradores, medíocres e gananciosos igual do José Serra. 2010 DILMA NA CABEÇA, NAS URNAS E NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas, o lula vai vencer contra globo e contra todos

    ResponderExcluir
  8. A democracia calcada pela verdade, será mostrada nas urnas. Chega de certos neo-liberais do momento, enfatizado com o poder discricionário de uma certa emissora, que se posiciona entre o bem e o mal, de modo a manipular notícias em detrimento de uma campanha limpa. Entretanto o povo brasileiro responderá toda essa "lavagem cerebral televisiva" com o voto proveitoso a quem realmete mereça! Que seja a Dilma, a primeira mulher no poder! Vamos vencer em nome da Democracia!

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques