_jpg.jpg)
É verdade que nossa música muito foi enriquecida quando ousou fundir ritmos e melodias “desse almanaque que é o Brasil”, como diz Oswaldo Montenegro. Mas no caso da fusão “boa música” e o ritmo do Pará, foi um desastre. É um desastre. Há mesmo quem curta a Banda Calypso por achá-la dona de um ritmo alegre, envolvente. E o ritmo o é. Entretanto, o mal está quando surge a voz desafinada da vocalista Joelma e as letras rasteiras da banda; aí é uma desgraça. A banda cresce pela alegoria de seus dançarinos e músicos, mas se arruína pela artificialidade vocal e pela má conduta moral (antes e após os shows) do guitarrista que se sente o Mark Knopfler (guitarrista do Dire Straits).
A boa música brasileira sofre o mal da não resistência por parte de alguns que foram até personagens da luta pela preservação de uma digna qualidade musical em nosso país. E isso é uma moléstia. Chegará um tempo em que será válido mesmo desinventar o que toca nas rádios de massa do Brasil, para ver se é possível nossos ouvidos e nossa alma parar com esse “acelerou, acelerou, acelerou...”
Quando eu ouvi, aliás, tentei ouvir alguma coisa da banda Calypso pela primeira vez para ver do que se tratava pensei, meu Deus, a desgraça agora chegou ao fundo do poço, mas não é que me aparece Malú Magalhães? Em um país sem cultura o crescimento do que é ruim não vai parar nunca.
ResponderExcluirLembrei do clássico dessa grandiosa banda:
ResponderExcluirCAVALO MANCO!
Fagner e Zé Ramalho depois de velho estão "bolerando". Estão querendo fazer graça pros outros.
ResponderExcluirSó discordo de você, quando afirmas que isto é música, sinceramente quem tem ouvidos de qualidade, a cada dia sofre mais, neste nosso país de diversidade escrotoral;as vezes penso que isto faz parte de uma "teoria da Conspiração" aliénigena que pretende dominar o nosso país paralizando os cérebros através destes "sons".Quando acreditamos que chegamos ao fundo do poço, aparece uma uma nova "onda".Será que é um animal "vertebrado" a figura que criou o reboletion?
ResponderExcluirMas, o pior de tudo é que esta bunda, digo, banda recebeu o titulo de cidadãos pernambucanos,projeto do Deputado Nélson Pereira, mais um que traiu os Professores, aprovando a lei 154.