Get the Flash Player to see this rotator.

sábado, 1 de maio de 2010

Cadeia de Garanhuns pode se tornar a única do país a ensinar Cantos Gregorianos


Projeto intitulado "A Importância do Assistente Social na Ressocialização e reintegração de um Senteciado", de autoria de Selma Melo, caminha para a implantação de aulas de “Cantos Gregorianos” na Cadeia Pública de Garanhuns. Numa das ações deste projeto de humanização, propõe o ensino da música conhecida na clausura beneditina, aos detentos que formam o coral que lá existe, formado por 15 vozes (foto).

O coral da Cadeia da Garanhuns atualmente conta, em seu repertório, com músicas gospels, salvo outras poucas de nossa MPB. Caso seja implantada as aulas de “Cantos Gregorianos” naquela casa de detenção, Garanhuns terá a primeira unidade prisional no Brasil a ministrar aulas deste estilo cantado pelos monges, nos mosteiros.

"Através da Música, trabalho, escola e artes, o detento descobre-se uma pessoa muito melhor e é essa pessoa que nós queremos de volta à sociedade. Pena que não contamos com apoio de órgãos competentes. Para se ter idéia, na escola falta lápis e papel. Mesmo assim, sobra força de vontade e é com essa força que da cadeia pública de Garanhuns sairá a melhor turma de alfabetização da região", declara Selma.

Um comentário:

  1. ENQUANTO ISSO, NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL.........

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques