Get the Flash Player to see this rotator.

sábado, 10 de abril de 2010

Serra lança sua pré-candidatura


José Serra (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, está oficializando neste sábado (10) sua pré-candidatura do PSDB à Presidência da República, em uma convenção conjunta do partido com seus dois principais aliados, DEM e PPS. De Garanhuns, estão presentes no evento: o vereador Sivaldo Albino (PPS) e o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB). No início de seu discurso, Serra confessa:


Venho hoje, aqui, falar do meu amor pelo Brasil; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar das minhas esperanças no Brasil. E mostrar minha disposição de assumir esta caminhada. Uma caminhada que vai ser longa e difícil mas que com a ajuda de Deus e com a força do povo brasileiro será com certeza vitoriosa.


Alguns dias atrás, terminei meu discurso de despedida do Governo de São Paulo afirmando minha convicção de que o Brasil pode mais. Quatro palavras, em meio a muitas outras. Mas que ganharam destaque porque traduzem de maneira simples e direta o sentimento de milhões de brasileiros: o de que o Brasil, de fato, pode mais. E é isto que está em jogo nesta hora crucial!
.
Para assistir neste momento, às 12h30, ao evento, clique AQUI e acompanhe no site do PSDB, através da Web, na PSDBTV.

2 comentários:

  1. POR PAULO CAMELO: Caro Wagner Marques. Se possível publicar o texto abaixo sobre a candidatura do Plínio. Sendo assim, o texto não deve ser publicado como comentário ao lançamento da candidatura do Serra. Lembrando que aqui em Garanhuns, o Plínio estará representado pelas candidaturas de Paulo Camelo a Deputado Federal e Genaldo Barros a Deputado Estadual, existindo a possibilidade do professor Jailton ser candidato a Deputado Estadual.
    A 3ª Conferência Eleitoral aconteceu neste sábado, dia 10 de abril de 2010, na Casa do Estudante Universitário da UFRJ, que fica na Avenida Rui Barbosa, 762, no bairro carioca do Flamengo.

    PSOL aclama Plínio Arruda Sampaio para disputar a Presidência da República

    O promotor público aposentado Plínio Arruda Sampaio, 79, foi eleito no final da tarde deste sábado como o pré-candidato do PSOL à Presidência da República nas eleições deste ano. Sampaio recebeu todos os votos dos 89 delegados presentes à 3a Conferência Eleitoral Nacional. A decisão unânime confirma as expectativas criadas após a declaração de apoio da maioria dos parlamentares do partido à pré-candidatura de Plínio e as manifestações prévias de voto de pelo menos 78 dos 162 delegados eleitos nas conferências estaduais.

    O ex-deputado federal Babá, que também concorria à indicação, decidiu, no último momento, retirar sua candidatura e chamou seus apoiadores a votarem em Plínio. Martiniano Cavalcante e os delegados que votariam nele como representante do PSOL não compareceram ao evento e sua candidatura, portanto, foi considerada retirada.
    Para Plínio, o debate socialista enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história no Brasil, diante da sacralização da figura de Lula no conjunto da população. “O desafio é criar o consenso entre os excluídos e consciência política para enfrentar o capitalismo”, disse.

    Entre os pontos que o PSOL deve defender na campanha, que pretende fazer o contraponto à falsa polarização entre PT e PSDB, estão: o fim do pagamento dos juros e a auditoria da dívida pública; a implementação de um verdadeiro programa de reforma agrária, incorporando o estabelecimento de um limite de 1000 hectares para as propriedades rurais; uma política de reforma urbana que tenha como base a desapropriação dos imóveis desocupados para especulação imobiliária no país; o combate à privatização das florestas, à transposição do Rio São Francisco, à construção da usina de Belo Monte e aos transgênicos; entre outros.

    “Esta é uma hora histórica. Somos contra o sistema, queremos transformar a realidade. Este é o nosso desafio nesta campanha: falar a verdade e plantar a semente do socialismo em nossa sociedade”, declarou Plínio.
    Em relação às alianças para o processo eleitoral, Plínio defendeu a retomada da frente de esquerda, com PCB e PSTU, repetindo a coligação realizada em 2006.


    50 anos de vida pública

    Com mais de 50 anos de vida pública, Plínio Arruda Sampaio é bacharel em Direito pela USP e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Foi deputado federal por três vezes, tendo relatado o projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio. À época, o cargo de promotor público que exercia desde 1954 também foi cassado – só sendo reconhecido novamente em 1984, quando foi anistiado e aposentado. Foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. Um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 e em 2006, já pelo PSOL. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).

    Sobre a campanha do Plínio e Foto, acesse:

    www.pliniopresidente.com

    ResponderExcluir
  2. 08 Anos perdidos. Tanto na prefeitura, quanto na Assembléia. Garanhuns viu através destes 02 senhores(Prefeito e Deputado)um cavalo celado passando em sua frente e não tiveram a COMPETÊNCIA de monta-lo. Me refiro ao governo do presidente filho da terra Luiz Inácio LULA da Silva. Que outra oportunidade dessa Garanhuns vai ter? Pernambuco foi segundo os analistas, o Estado que mais recebeu investimentos em sua economia. E Garanhuns? Nada. Nenhum projeto de grande ou média envergadura foi aprovado para nossa cidade. Porque? Simplemente porque não existiu nenhum projeto. E se existiu, nossos politicos(Prefeito e Deputado)foram INCOMPETENTES para fazêlos serem aprovados. Segundo informações de quem frequenta Brasilia, oq não falta lá é dinheiro, o problema está na ESCASSEZ de Projetos bem elaborados. Porém, o deputado Izaias não pode reclamar. Em declarações dadas no passado não muito distante, falou e esbravejou em alto e bom som que ele é um deputado estadual meio FEDERAL pois conhece como nenhum outro os bastidores de Brasilia e que sempre cosegue arrancar uma "graninha", para seus EVENTOS. o que é verdadeiramente um FATO. Todos nós sabemos disso. O Homem é uma potência na área. Agora, bom seria se ele com essa altivez e conhecimento do PODER do planalto central pudesse converter todos os esforços para trazer para Garanhuns sua tão amada cidade, investimentos estruturadores e não somente FESTAS e mais FESTAS. Garanhuns não aguenta mais ser tão HUMILHADA e passada para trás. Emprego SIM, Festa NÃO. Chega! nossos jovéns precisam de TRABALHO, e não só CIRCO. Tirem srs politicos de Garanhuns nossos jovens do vicio da cachaça, das drogas, do ócio. Pois Festas só fazem iludir a cabeça deles. Tenham mais fé na nossa JUVENTUDE. Dêem a eles a oportunidade do primeiro emprego. Devolvam aos nossos jovens a auto-estima e a dignidade de poder caminhar com seus próprios pés. Chega de Ilusão. Chega de tanto CIRCO.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques