Get the Flash Player to see this rotator.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Garanhuns... a Capitú do Agreste?


É quase lugar comum se dizer, em Garanhuns, que a cidade perdeu uma ímpar oportunidade de alavancar seu desenvolvimento econômico, pelo fato das lideranças políticas locais não terem usufruído como deveriam da “era Lula” no governo federal, para pôr a cidade nos trilhos do constante progresso, sabendo se utilizar do sentimento nativista do presidente.

Na verdade, o calo disso não foi a falta de representantes nossos para reivindicar melhorias para Garanhuns junto ao barbudo, mas sim a falta de peso político que eles não demonstraram, ou seja, nestes oito anos não se sabe um projeto relevante oriundo de nossa cidade para o Gabinete do “Filho do Brasil”.

Garanhuns é uma cidade que adormeceu politicamente. Adormeceu tanto que só vive do "efeito embriaguez", cansada de tantos festivais, quando após o último “Engov”, no dia subsequente às nossas festinhas, nos encontramos despertos à realidade em que a cidade ainda vive: estagnação econômica. Garanhuns não é Capitú, mas ainda existe algo excitante em seus olhos de ressaca.

2 comentários:

  1. IMAGINEM SE O LULA TIVESSE NASCIDO EM PETROLINA O QUE SERIA QUE A FAMÍLIA COELHO TINHA FEITO DELE......... EM GARANHUNS NÃO TEMOS PREFEITO. O QUE EXISTE É UM BONECO INFLÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. Bonecos infláveis têm serventia se bem manipulados ^^

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques