Get the Flash Player to see this rotator.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Crianças enfrentam trilha com mato e água suja para chegar à escola em Garanhuns*


As crianças da comunidade Liberdade, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, precisam enfrentar um problema para chegar à escola. Elas andam quase um quilômetro subindo e descendo ladeira, e ainda precisam atravessar um córrego.

O bairro é um dos mais pobres da cidade. Todo dia, dezenas de crianças e trilham pelo mato num desafio diário. Faça sol, faça sol, os pais acompanham os filhos e os ajudam na travessia. Os menores são levados nos braços. Depois de uma longa descida, eles se deparam com um córrego de água suja, que precisam atravessar.

Depois ainda tem uma subida por uma galeria aberta, que não tem escadaria. A tarefa é difícil. No inverno, a situação ainda é pior. Além de ficarem molhados, ainda sujam todo o uniforme de lama.

Os pais dizem que já procuraram a Prefeitura, mas nada foi feito pelas crianças, que encaram mais de um quilômetro de subida e descida para poder estudar.

Segundo o secretário de Serviços Públicos de Garanhuns, João Ricardo Araújo, ele vai comunicar o caso à Secretaria de Planejamento para que seja analisada a possibilidade de execução da obra na comunidade.

*Fonte: pe360graus.com

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE, QUANDO EU ME DEPARO COM UMA NOTÍCIA DESSE NAIPE, DÁ-ME UM "FARNISIN" DA GOTA SERENA. EU FICO COM UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE ESTOU COM UM PROBLEMINHA SERÍSSIMO NA VEIA DO MEU TESTÍCULO ESQUERDO, HAJA VISTA QUE ELA COMEÇA A DILATAR-SE E PODE PIPOCAR A QUALQUER MOMENTO. SEI, NÃO!!! MAS, EU AINDA VOU ESTOURAR PELAS COSTAS FEITO CIGARRA OU ENTÃO SER ACOMETIDO DE UMA BILOLA, EM FACE DE LER NOTÍCIA DE UM DESASTRADO COMO ESSE QUE SE DIZ PREFEITO DUMA CIDADE DO PORTE DE GARANHUNS. AH, LAMPÍÃO VIVO E O MALVADO DO CORISCO TAMBÉM..........

    ResponderExcluir
  2. A SECRETARIA EM ENTREVISTA DISSE NAO SABER O QUE ESTAVA ACOMTECENDO,ALIAS NESSE GOVERNO NINGEUE SABE PATAVINA ALGUMA.PROMOTORIA NELES,E ESCANDALO EM CIMA DE ESCANDALO.EU NAO SABIA ,EU NAO VI....

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques