Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jornal Cidade continua implacável em denúncia contra o desprezo com a Praça Irmãos Miranda


Já tendo denunciado o mesmo caso – ou melhor, o mesmo descaso – em edições anteriores, o Jornal Cidade traz mais uma vez em sua capa o “caos” que se encontra a Praça Irmãos Miranda, no Centro de Garanhuns. É fato que o local se encontra em tremendo desprezo, chegando até a ser motivo de chacota em determinada emissora de rádio da cidade.

Registre-se: o "caos"é sério mesmo. É de fazer vergonha. Se fosse talvez distante das imediações do Centro da cidade, talvez fosse até mais digestível, pelo fato de está longe do espaço comercial de maior evidência.

Existe, na verdade, outra questão que deveríamos repensar nisso tudo: a Praça Irmãos Miranda não é uma mera praça de valor esvaziado! Ela foi palco de um dos maiores crimes políticos que abalaram Pernambuco. Valer dizer, a Hecatombe de Garanhuns. O prédio onde hoje é a Compesa, na mesma praça, que tinha outro nome, era a antiga cadeia de nossa cidade. Foi nesta cadeia que foram cruelmente assassinados Júlio e Argemiro Miranda, entre outras personalidades de cidade daquela Garanhuns de 1917. Daí o nome “Praça Irmãos Miranda”.

Pois bem, vê-se logo que é uma Praça que tem todo um valor histórico, que faz parte de memória de Garanhuns. Mais que um desrespeito a os cidadãos que a encontra em “caos”, é um desleixo com a memória das vítimas da Hecatombe, que também não se encontram acobertados em nenhum projeto da cidade que contemple a preservação de suas memórias.

2 comentários:

  1. Uma simples perguntinha, e por que tambem nós aqui não temos o "SAMU"?????????? já que cidades pequenas como Altinho, Riacho das almas, Agretina e outras tem e aqui que somo cidade polo não tem????????

    ResponderExcluir
  2. VOU RESPONDER A JULIA,FALTA DE POLITICO,O UNICO REPRESENTANTE QUE TEMOS SO PENSA EM FESTIVAIS,TODO DIA ESCULTO NAS RADIOS QUE ELE FOI PARA BRASILIA E CONSEGUIU MILHOES,MAIS UMA AMBULANCIA DO SAMU EU NUNCA VI FALAR.PODE SER ESTE ANO TEREMOS UMA AMBULACIA DO SAMU,TEMOS ELEIÇOES.

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques