Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 5 de março de 2010

CAP promove 1º Encontro de Mulheres Cegas do Agreste Meridional*


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, e por intermédio do Centro de Apoio as Pessoas com Deficiência Visual (CAP), estará promovendo, na manhã deste sábado, dia 6 de março, a partir das 8 horas, nas dependências do CAP, o primeiro Encontro de Mulheres Cegas do Agreste Meridional.

A iniciativa acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o qual será vivenciado na próxima segunda-feira, dia 8 de março. O evento é direcionado exclusivamente a 20 mulheres cegas, algumas atendidas pela unidade do CAP. Na oportunidade, a Delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Garanhuns, Drª Débora Bandeira irá proferir uma palestra, abordando o tema “Os Direitos da Mulher”.

Segundo informações de Lenice Couto, gestora da Instituição, a Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), implantou a Comissão da Mulher, visando atender os anseios e necessidades da mulher cega. “A proposta da Organização é diagnosticar, através de entrevistas, nossas aspirações e pretensões. E para iniciarmos nossas atividades estaremos promovendo este evento, onde a princípio será abordado os Direitos da Mulher. E, posteriormente estaremos tratando de outros temas de interesse geral e específico, direcionado as necessidades da mulher cega”, destaca Lenice Couto, gestora do CAP.

O Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual está localizado à Travessa Belarmino Dourado, nº 35 no bairro de Heliópolis.

*Informações Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques