Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mulher à frente do seu tempo*


A mulher vem ao longo dos tempos, conquistando seu espaço e quebrando barreiras no mercado de trabalho. Nos dias atuais, é visível a atuação delas em todos os seguimentos profissionais. Elas demonstram capacidade e dedicação no que fazem e formam possível a igualdade entre os sexos.

A idéia de que as mulheres sempre sofrem mais do que os homens já não vale para o mercado de trabalho. Um levantamento da Organização Internacional do Trabalho, ligada a ONU, mostra que se desemprego atinge níveis pavorosos e alcança todo mundo, os homens estão perdendo mais empregos do que as mulheres.

Em Garanhuns, com a inserção das mulheres no mercado de trabalho com profissões eminentemente masculinas, é difícil encontrar uma área onde o chamado “sexo frágil” não tenha conquistado seu espaço. Prova disso é a quantidade de mulheres que completam o quadro de funcionários da empresa de ônibus São Cristovão em nossa cidade.

Há 11 anos, quando só havia uma funcionária na empresa, surgiu a pretensão de mesclar o mercado de trabalho. “Quando cheguei à empresa, somente duas funcionárias trabalhavam conosco e notamos que os trabalhos que elas executavam com facilidade, somente cinco homens executariam”, afirma o Gerente da empresa, Sr. Adeilto Alcântara.

Em relação às críticas, Adeilto afirma que houve muitas, mas as profissionais que estão na empresa são competentes e maduras para que isso não atrapalhe seu desempenho.

“O impacto maior veio com a contratação de uma motorista, pois o ditado popular que diz “Mulher ao volante, perigo constante” é bastante forte em relação à mulher. Mas vencemos esse preconceito, pois ela é uma excelente profissional e traz para a nossa empresa o diferencial da cautela e delicadeza da mulher”, afirma com precisão.

Cláudia Rejane Ferreira Malta, 36 anos, se orgulha muito de sua profissão. Ela afirma que a paixão por dirigir vem de pequena, quando se espelhou em seu pai que era caminhoneiro. Casada e com dois filhos, Cláudia conta que sua família sempre a apoiou e que sentem orgulho da pessoa que ela é.

Além de ser uma excelente profissional, Cláudia traz um diferencial para a empresa que faz com que os passageiros tenham prazer em estar no ônibus dirigido por ela, pois como já trabalhou com crianças, tem um jeito todo especial em tratar as pessoas. Em épocas festivas, ela enfeita o ônibus, se caracteriza do tema festivo e ainda dá bombons às crianças. Com esse jeito simples de cativar as pessoas, tem conquistado a confiança de adultos e crianças, pois nunca deixou que esse diferencial tirasse sua atenção do volante, apenas quis abrir um canal de comunicação com eles.

“Foi nessa profissão que me achei, me encontrei. É aqui que consigo realizar meus sonhos, trabalho com satisfação, pois é o que gosto de fazer, por isso só tenho a agradecer a oportunidade que tive na empresa de me tornar motorista”, afirma Cláudia.

*Fonte: Revista Muito Mais Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques