Get the Flash Player to see this rotator.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mas e... a homenagem a Ronildo no Garanhuns Jazz Festival?


No site do Garanhuns Jazz Festival, que conta com as informações necessárias sobre o evento, está divulgado que o homenageado desta edição será o jornalista e escritor garanhuense Ronildo Maia Leite, falecido no ano passado. Pois bem, até aí tudo ok. Bela iniciativa. Todavia, quem tiver a curiosidade de conferir a Programação Oficial deste Festival, verá que em momento algum desta tem o mínimo de alusão a um momento de homenagem, propriamente dita, a Ronildo.

Ora, homenagem não é só expor a bela frase “O céu existe entre sete colinas. E Garanhuns é de lá”, colocar o nome do autor, e pronto, pensar que a homenagem está prestada. Mais do que homenageado com a lembrança de uma frase de sua autoria, Maia precisa ser apresentado a quem não o conhece ou o conheceu, como também lembrado de maneira profícua.

Por que não criam um estande com fotografias suas, sua biografia, alguns pertences seus, bem como seus livros, seus prêmios conquistados, suas reportagens, e afins?! Ora, caso não surja nada, pelo menos parecido com nossa humilde sugestão, a homenagem não terá coerência, será apenas como uma pluminha que se tentou segurar em meio a um vendaval.


Para conferir o site do Garanhuns Jazz Festival, é só clicar AQUI

Um comentário:

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques