Get the Flash Player to see this rotator.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Animais são vítimas de maus tratos no Centro de Zoonoses


Recebemos um e-mail comovente da Silmara Vieira, que pede para que este blog exponha a situação crítica que se encontram os “animais de rua” que são fisgados pela “carrocinha” e encaminhados para o Centro de Zoonoses (na Cohab II), que tem como responsável a Secretaria municipal de Saúde.

Pois bem, as palavras da Silmara são as seguintes:

Wagner

Foi mto bom ter encontrado esse blog de Garanhuns, adorei o fato de vc expor de forma inteligente e positiva os problemas e eventos ocorridos em Gus, não sou de Garanhuns, sou recifense, no entanto amo mto essa cidade que me deu um marido especial e uma filha maravilhosa.

Pois beM, vim aqui pra fornercer uma informação que mto me deixou triste e decepcionada com o descaso que é dado a proteção de animais no centro de zoonoses da cidade de GUS, estou há mais 6 dias a procura de um cachorro de propriedade de minha irmã que fugiu de casa no bairro do Magano e ainda não o encontramos, por isso decidi procurar o centro de zoonose(eu acho que é isso msm), que chamavam de carrocinha e fiquei indignada ao me deparar com o local que de cara leva a logomarca da PREFEITURA DE GARANHUNS,fui lá no último sab(30/01) e só tinha certamente um vigilante que mto custou a atender-me e qdo falei que estava a procura dE um cão ele me deixou entrar e ver se era algum dos que ali se encontravam e infelizmente o msm n estava lá, mas perguntei ao vigia pq só havia água para os cães, ele me disse que era pq só tinha agua e msm na semana os animais n recebiam comida, ficam alí a espera de seus donos verdadeiros ou alguém que queira adotá-los por 30 dias, mas somente com agua e nada de comida, eu quase cai de tanta indignação, meu Deus como é que a prefeitura de GUS mantem um lugar como esse que e´responsável pelo recolhimento de animais e lá os coloca a mingua sem direito de sequer alimentar-se, morrem de fome, foi as palavras do vigia, isso me deu uma dor imensa no peito e daí eu n parei mais de pensar nos pobres animais(como é que ainda dizemos que somos humanos? que humanidade é essa????).

Fiquei tão pertubada que no msm dia decidi comprar um pct de ração e pegar comida de minha casa e levar pra eles, pedi pra um irmão meu fosse levar, chegando lá, já era outro vigia e ele disse que o centro n recebe nenhuma doação e ele n entraria lá pra dar comida aos cães, meu irmão quase pega um briga com ele e voltou tb indignado.

Decidi hj ir de novo lá na tentativa de alimentar os cães e lá chegando eram mais ou menos umas 13:30h, parei o carro, chamei bastante e nada, nenhum vigia, depois de mto chamar, decidi entrar lá por uma abertura na grade e consegui....fui até onde ficam os animais e lá joguei a comida , eles estavam famintos e comiam até as proprias fezes, e detalhe n tinha um pingo dagua sequer,fiquei com tanta raiva que decidi procurar os meios de comunicação e denunciar esse absurdo,pensei que se meu cão estive alí, estaria nessas msmas condições e morrendo aos poucos, se n há condições de mante-los então é melhor deixar na rua onde eles podem ao menos comer lixo e se virar ao modo deles, mas mata-los aos poucos e de fome é no min revoltante, fica aqui meu registro de total repudio aquele local que n sei sequer quem o administra, mas que a sociedade de GUS precisa ter conhecimento desse descaso.

Peço sua ajuda para que a PREFEITURA possa dá explicações sobre o assunto.


SILMARA VIEIRA

21 comentários:

  1. Vamos denunciar esse absurdo para o mundo interiro, isso não é possivel, a onde existir site de denincia e vou fazer e peço a todos que façam o mesmo, comessem por aqui: www.uipa.gov.br

    União Internacional Protetora dos Animais.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, o que isto???????? Não podemos deixar passar em branco tal situação. Vamos cobrar da Prefeitura explicações!!!! Selma Barbosa

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo que a senhora Silmara Vieira colocou lá. Não há higiene, os animais passam fome! E eu não acho que os animais passam 30 dias lá, não. É menos. São sacrificados ninguém sabe como. Dizem que é por injeção letal, mas se não dão comida aos animais, vão gastar com injeção letal? GENTE, POR FAVOR! SÃO VIDAS! OBRIGADO POR POSTAR AQUI ISSO! E OBRIGADO TAMBÉM AO TWITTER DA CIDADE, QUE DIVULGOU!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, simplesmente revoltante...
    Ninguém é obrigado a amar animais, contudo todos temos o dever de respeitar uma vida. Por que a prefeitura n faz uma campanha para castras os animais de rua, ao invés de recolhê-los e deixá-los sem nenhuma condição de vida?

    ResponderExcluir
  5. Lendo essa materia e os comentários me deparo com um sentimento de desprezo a todas essas pessoas que são responsáveis por este centro. Se eles não sabem animais são seres vivos!!!O que está acontecendo com os nossos governantes???Não nos dão descanso sempre algum escândalo. Eu espero sinceramente que eles tomem as providências necessárias para melhorar a vida desses animais.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus, quem for aí de Garanhuns cobra isso da prefeitura, e vamos denunciar, e ver se mais alguem vai lá e tira mais fotos.
    Dr. Kleber, a música é a linguagem da alma principalmente o blue e o jazz, portanto se o Sr, ainda é o diretor da Zoonoses a sua música é mentirosa, porque quem comete um ato desses contra os animais indefesos não tem nem alma...

    ResponderExcluir
  7. Obg Wagner por prestar esse serviço a garanhuns, os animais vão agradecer....Parabéns tb ao leitor que sugeriu a campanha de castração dos animais, seria mto mais justo e menos desumano e dessa forma poderiamos ter um controle maior do nº de animais nas ruas(cães e gatos)e consequentemente uma acentuada diminuição de doenças veiculadas por eles, que vivem nas ruas sem condições adequadas e expostos a própria sorte.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou suspeito para falar, pois sou testemunha do descaso do centro de Zoonosses de Gus, pois sou irmão de Silmara Vieira e endosso suas palavras por ter presenciado toda está História é verdade gente, é horrível e podem acreditar ficamos incredulos com o que vimos, é realmente um lugar assustador que deixa vc sem palavras, como podem ser humanos ser tão crueis com animais, como agente viu ali, sequer agua o rapaz colocar, Prefeitura de Garanhuns honrem está cidade que tanto brilha com suas festas no cenário nacional, busquem uma solução, tem tantas comidas sendo jogada fora em Colégios e várias instituições em Garanhuns, arrecadem essas comidas e coloquem lá, seria mais bonito..Um abraço Sandro Vieira

    ResponderExcluir
  9. Condutas que submetem animais a sofrimento constituem o crime ambiental de que trata o artigo 32 da Lei nº 9.605/98, conhecida por Lei de Crimes Ambientais:

    "Praticar ato de abuso , maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

    Pena: detenção, de três meses a um ano , e multa.”

    Primeiro que tudo, é preciso salientar que o crime se consuma independentemente da ocorrência de lesões nos animais, já que a norma pune não só quem fere ou mutila animais, mas também quem pratica ato de abuso ou de maus-tratos.

    "Ato de abuso" refere-se ao mau uso, ao uso inadequado ou injusto do animal; aquilo que contraria os bons costumes; que avilta e que escarnece. Equivale a prevalecer-se da situação desprivilegiada do animal para dele se aproveitar, atentando contra a sua natureza, de modo que lhe cause algum sofrimento.

    GENTE PELO AMOR DE DEUS SÃO ANIMAIS INOCENTES QUE PRECISAM DA NOSSA AJUDA.

    ResponderExcluir
  10. PESO AJUDA AS AOTORIDADES DE GARANHUS QUE TENHA O VERDADEIRO SENSO DE JUSTIÇA, QUE TOME PROVIDENCIAS QUANTO A ESSE CAMPO DE CONCENTRAÇÃO QUE FOI MONTADO AQUI EM GARANHUS, PARA TORTURAR DE FOME E SEDE OS ANIMAIS.AS CRIATURAS DE DEUS SÃO PURAS, SOMENTE NÓS OS HOMENS SOMOS DIFERENTE. POR FAVOR VAMOS MUDAR ISSO,APELO A PROTEÇÃO DE ANIMAIS, E A TODOS QUE TEM O PODER DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. isso é mesmo revoltante, esse prefeito que só cuida de praças e que deixa esse tipo de animal (quero dizer essas pessoas que lá trabalham que realmente são os verdadeiros cachorros)"cuidarem" desses pobres cães,agora também culpo a população que deveria tirar esse esse prefeito que atende pelo nome de luis carlos que deveria ficar um dia no lugar deles só com água pra até quando ele aguentaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA QUE TODAS ESSAS PESSOAS QUE EXPUSERAM SEUS DEPOIMENTOS SOBRE O CENTRO DE ZOONOZES DE GARANHUS, SE REUNA, E JUNTOS COLOCAR UM FIM NESSA CRUELDADE QUE EXISTE NESTE ORGÃO DA PREFEITURA DE GARANHUS, PRECISAMOS CHAMAR A MÍDIA,A TV ANIMAL,REPORTER ESPETACULAR, FANTASTICO, JORNAL NACIONAL,ENFIM PRECISAMOS FORÇAR UMA ATITUDE DAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO A ISTO;FUI NO CENTRO DE ZOONOZES E VI COMO OS ANIMAIS SÃO MALTRADOS, CONDENADOS, SEM TER CULPA, MORENDO DE SEDE E FOME, PARA SÓ DEPOIS DE ALGUNS DIAS, QUANDO JÁ ESTIVEREM QUASE MORTOS, SEREM SACRIFICADOS, ISTO PORQUE FRACOS NÃO DÃO TRABALHO NA HORA DE MATAR.
    A CASTRAÇÃO DOS ANIMAIS CAPTURADOS,SERIA UMA SOLUÇÃO PARA A CONTENÇÃO DE SUPER POPULAÇÃO DE ANIMAIS EM UMA CIDADE, A EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS PARA DOAÇÃO, CUIDADOS MÉDICOS, E SOMENTE O SACRIFICIO DAQUELES ANIMAIS QUANDO A CURA NÃO FOR POSSÍVEL; ISTO SIM É SERVIÇO DE PROTEÇÃO ANIMAL.VOU CHAMAR A TV ANIMAL, PARA IR ATÉ ESSE INFERNO.

    ResponderExcluir
  13. Não paro de falar sobre esse crime não achava que la era bom mais meu Deus como somos desumanos só enxergamos a nós vivemos com um espelho imaginario só vemos a nós mesmos QUEM SABE UM DIA FAREMOS CARROCINHAS HUMANAS PARA NOSSOS FAMILIARES VEJA SÃO PURO LIXO OS RACIONAIS SERES HUMANOS .

    ResponderExcluir
  14. Não podemos deixar isto acontecer agora no fim de fevereiro a carrocinha pegou muitos cachorros sou testemunha eles jogam como lixo os pobres animais e espacam no meio da rua dizem não sossegar enquanto não limparem as ruas gostaria que alguem fosse em frente e criace um blog por favor sou moradora dessa cidade que de bela só tem a entrada.

    ResponderExcluir
  15. Galera que curti animais vamos derrubar esse prefeito que fica com as nadegas na fazenda contando os bezerros que tem nas custas dos moradores de garanhuns deveria lembrar que cachorros não são caros como um nelori mais tem vida igual a ele fora fora covardia vaza luiz

    ResponderExcluir
  16. oi um amigo mandou ver essa pagina e vendo estou fora de mim com tamanha barbarie se o veneno for caro eu tenho dinheiro compro pra essa bando de assassinos de gus

    ResponderExcluir
  17. DIVULGUEM O NOME DO PREFEITO (QUE É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESSA ATROCIDADE )ELE NUNCA MAIS IRÁ SE ELEGER NEM PARA SÍNDICO DE CURTIÇO.
    MEU NOME É GILMAR CORREA - NOVA IGUAÇU - RJ

    ResponderExcluir
  18. tem dois cachorros num terreno do lado da minha casasem dono sem comida ,na verdade tinha tr~~~Ês mas um moreu sera que vocÊs podem me ajudar

    ResponderExcluir
  19. é uma pouca vergonha tanto dinheiro que a prefeitura gosta a toaaaaaaaaaaaaa e nao tem coragem de alimentar os proprios animais entao deixar eles nas ruas que eles vao atras de comida e nao vai passar fome porque vc vai passar fome um dia.......

    ResponderExcluir
  20. Por favor gostaria de saber se o centro do zoonoses dispõe de filhotes para adoção? Pois gostaria de adotar...

    ResponderExcluir
  21. Isso é uma maldade sem fim,a Prefeitura dispõe de tanta verba e não gasta nem o que os animais necessitam para a sobreviver!
    As pessoas não precisam amar os animais,todavia é preciso repeitá-los...eu amo os animais e quando tiver um bom poder aquisitivo nenhum animal passará despercebido na minha frente!
    Protetora eterna dos animais!

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques