Get the Flash Player to see this rotator.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Artistas populares têm profissão regulamentada pelo Governo Federal


Já na abertura do 1º Encontro Nordestino de Cordel, no ano passado, a classe dos cordelistas pediu ao presidente Lula a inclusão do cordel na programação da TV Pública. O presidente achou a ideia interessante e afirmou que o ministro da Cultura, Juca Ferreira, iria avaliar a reivindicação.

Agora, cantador de viola, repentista e escritor de folheto de cordel são as mais novas profissões regulamentadas através de Lei aprovada no Congresso e sancionadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A autoria do projeto é assinada pelo deputado André de Paula (DEM).

(Foto: dois dos nossos grandes repentistas - Raimundo Caetano e Ivanildo Vilanova)

Um comentário:

  1. LOUVÁVEL A IDEIA DO DEPUTADO PERNAMBUCANO ANDRÉ DE PAULA, NOTA DEZ POR ESTA FELIZ INICIATIVA!!! AGORA, MUDANDO DE PAU PRA CACETE, QUANTO AO SINDICALISTA SEM INSTRUÇÃO, ANALFABETO DE PAI, MÃE E PARTEIRA, NO CAMPO CULTURAL O LULA EMBRULHÃO FOI BRILHANTE, SENÃO VEJAMOS: NÃO É À TOA QUE, RECENTEMENTE, SANCIONOU AS LEIS DO DIA NACIONAL DA BAIANA DO ACARAJÉ; DIA DO QUEIJO MINEIRO E O DIA DA CACHAÇA. SÓ FALTOU MESMO O DIA DO MIJO DE BESTA DE CAETÉS!!!

    ResponderExcluir

Todos os Direitos Reservados - Agenda Garanhuns 2010 | Wagner Marques